EM PIRACICABA (SP) 03 DE FEVEREIRO DE 2015

André Bandeira propõe moção de aplausos à direção do Espaço Pipa

Entidade atende pacientes com Síndrome de Down e possui trabalho de referência




Toque na imagem para aumentar

Vereador irá entregar moção à presidente Fabiane Gomes de Oliveira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Fundado há 32 anos, o Espaço Pipa é referência nas ações em prol da população com Síndrome de Down e outras deficiências associadas. O trabalho da entidade – que beneficia 67 pacientes – é enaltecido pelo vereador André Bandeira (PSDB), que propôs a moção de aplausos 244/2014, pelos relevantes serviços prestados na área de inclusão. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira, 2, na primeira reunião ordinária do ano.

O título será entregue à administradora de empresas Fabiane Gomes de Oliveira, que preside o Espaço desde 2010 e permanece no cargo até 2018. A homenagem é extensiva aos demais integrantes da diretoria da Associação Síndrome de Down, que mantém o espaço, além dos 22 funcionários, que desenvolvem as atividades na sede inaugurada em junho de 2013, na rua Maria de Lourdes Campo Torres de Carvalho, 100, no Jardim Santa Sílvia.

Com a missão de articular ações que promovam o exercício da cidadania da pessoa com Síndrome de Down, o Espaço Pipa atende pacientes sem limites de idade. As famílias também são capacitadas para atender as necessidades do nascimento ao envelhecimento. Enquanto aguardam os filhos serem atendidos, as mães participam de oficinas de panificação e artesanato, e a renda obtida com a venda dos produtos vai para o caixa do espaço.

Segundo Bandeira, além do trabalho para inaugurar a atual sede, Fabiane promoveu uma reestruturação financeira, conseguiu saldar as dívidas e, hoje, já trabalha no azul. Mensalmente, o Espaço Pipa necessita de R$ 56 mil para manter suas atividades, quantia obtida por meio de convênios firmados com os governos municipal, estadual e federal, além das ações de marketing, repasses da Nota Fiscal Paulista e recursos oriundos de empresas que destinam os dividendos do imposto de renda à entidade.

A principal meta para gestão de 2015/2018 é a reforma da piscina e a construção de quadra poliesportiva coberta. Com a construção da quadra, a presidente tem o intuito de integrar a entidade ao bairro.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas