
Rede de Proteção à Mulher discute aluguel social e conferência municipal
Concessão do título ao deputado federal Marcos Pereira da Silva foi proposta por Paulo Henrique no projeto de decreto legislativo 27/2021, aprovado nesta segunda-feira.
O vereador Paulo Henrique com o deputado federal Marcos Pereira
Crédito: Assessoria parlamentarA Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a concessão do título de "Cidadão Piracicabano" ao deputado federal Marcos Pereira da Silva (Republicanos-SP). O projeto de decreto legislativo 17/2021, do vereador Paulo Henrique (Republicanos), foi votado em discussão única nesta segunda-feira (23), na 25ª reunião ordinária.
Natural de Linhares (ES), Marcos Pereira nasceu em 4 de abril de 1972. É formado em direito, especialista em direito e processo penal, professor universitário, autor jurídico e membro-fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. É presidente nacional do Republicanos desde 2011 e deputado federal desde 2019. Foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no governo Michel Temer e primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2019-2020.
Antes, de 1995 a 1999, foi diretor administrativo e financeiro da TV Record no Rio de Janeiro, tendo em seguida assumido a Rede Mulher de Televisão. Tornou-se vice-presidente da Rede Record em 2003 e, até 2009, foi o responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da emissora.
Em 2003, tornou-se sócio de uma empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal e, em 2013, fundou a hoje chamada Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados, onde atualmente é responsável pelo planejamento e condução das atividades.
Comandou, por 20 meses desde maio de 2016, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Assumiu a presidência nacional do Republicanos em 9 de maio de 2011 e é reconhecido no meio político pela capacidade de aglutinar forças e construir diálogos.
Como deputado federal, Marcos Pereira em 2020 enviou à Secretaria de Saúde de Piracicaba emenda de R$ 2,3 milhões para atender à demanda na atenção básica de saúde e mais R$ 1 milhão para a Secretaria Municipal de Educação para custeio das atividades. "Valores expressivos que colaboraram em muito aos cofres públicos de Piracicaba, num período de início da pandemia da Covid-19", salienta Paulo Henrique, destacando a contribuição do deputado federal à cidade.
Rede de Proteção à Mulher discute aluguel social e conferência municipal
Vereador destaca retomada de obra, previdência e proteção de mananciais
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Vereador parabeniza Executivo por retomar construção de escola no Tatuapé
Audiência pública discute combate a violações sexuais contra menores de idade
Abril será o 'Mês de Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial'
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador questiona condições oferecidas a mulheres no Mutirão de Especialidades
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Reativação do Fórum de Segurança Pública é aprovada na Câmara
Vereadora cobra atualização das discussões sobre vale-alimentação a servidores
Vereadora rebate críticas e defende ações desenvolvidas pelo mandato
Moção da Câmara apela para que Esalq não interrompa projeto de equoterapia
Câmara aprova frente parlamentar sobre direitos da pessoa com epilepsia