EM PIRACICABA (SP) 24 DE AGOSTO DE 2021

Aprovado título de 'Cidadão Piracicabano' ao deputado Marcos Pereira

Concessão do título ao deputado federal Marcos Pereira da Silva foi proposta por Paulo Henrique no projeto de decreto legislativo 27/2021, aprovado nesta segunda-feira.




Toque na imagem para aumentar

O vereador Paulo Henrique com o deputado federal Marcos Pereira

Crédito: Assessoria parlamentar


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a concessão do título de "Cidadão Piracicabano" ao deputado federal Marcos Pereira da Silva (Republicanos-SP). O projeto de decreto legislativo 17/2021, do vereador Paulo Henrique (Republicanos), foi votado em discussão única nesta segunda-feira (23), na 25ª reunião ordinária.

Natural de Linhares (ES), Marcos Pereira nasceu em 4 de abril de 1972. É formado em direito, especialista em direito e processo penal, professor universitário, autor jurídico e membro-fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. É presidente nacional do Republicanos desde 2011 e deputado federal desde 2019. Foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no governo Michel Temer e primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2019-2020.

Antes, de 1995 a 1999, foi diretor administrativo e financeiro da TV Record no Rio de Janeiro, tendo em seguida assumido a Rede Mulher de Televisão. Tornou-se vice-presidente da Rede Record em 2003 e, até 2009, foi o responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da emissora.

Em 2003, tornou-se sócio de uma empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal e, em 2013, fundou a hoje chamada Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados, onde atualmente é responsável pelo planejamento e condução das atividades.

Comandou, por 20 meses desde maio de 2016, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Assumiu a presidência nacional do Republicanos em 9 de maio de 2011 e é reconhecido no meio político pela capacidade de aglutinar forças e construir diálogos.

Como deputado federal, Marcos Pereira em 2020 enviou à Secretaria de Saúde de Piracicaba emenda de R$ 2,3 milhões para atender à demanda na atenção básica de saúde e mais R$ 1 milhão para a Secretaria Municipal de Educação para custeio das atividades. "Valores expressivos que colaboraram em muito aos cofres públicos de Piracicaba, num período de início da pandemia da Covid-19", salienta Paulo Henrique, destacando a contribuição do deputado federal à cidade.

Legislativo Paulo Henrique

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas