EM PIRACICABA (SP) 30 DE NOVEMBRO DE 2021

Ares-PCJ explica suas funções de regulação e fiscalização

Três vereadores estiveram na Ares-PCJ em busca de informações sobre preservação de recursos hídricos




Toque na imagem para aumentar

Vereadores conversam com o diretor e técnicos da Ares-PCJ

Crédito: Assessoria parlamentar


Os vereadores Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, Acácio Godoy (Progressistas) e Zezinho Pereira (DEM) estiveram nesta segunda-feira (29) na Agência Reguladora Ares-PCJ, quando participaram de reunião com o seu diretor, Dalto Favero Brochi e os técnicos Débora Francato e Gabriel Guidolin Bertola.

O encontro teve como objetivo esclarecer as funções de regulação e fiscalização da prestação de serviços de saneamento básico desenvolvidas pela Agência nos municípios associados, integrantes das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.  

Os parlamentares levantaram a preocupação com a preservação dos recursos hídricos da região, considerando que a escassez e o racionamento de água já são uma realidade para a parcela da população mais vulnerável.

O diretor Dalto ressaltou que a Ares-PCJ preza pelo aprimoramento e sustentabilidade no setor de saneamento e desenvolve seus trabalhos com base em normas e indicadores que garantem excelência, contribuindo para o equilíbrio das relações entre cidadãos, prestadores de serviços e Poder Público. Para tanto, a Agência realiza capacitações, cursos, treinamentos e cooperações técnicas para colaboradores de municípios associados e prestadores de serviços regulados.

Além disso, os vereadores destacaram a importância dos serviços de limpeza urbana, coleta, destinação e tratamento de resíduos sólidos, motivo pelo qual foram citados os contratos celebrados no município de Piracicaba, bem como solicitadas orientações dos técnicos acerca de modelos eficazes na implementação da política municipal de gestão de resíduos sólidos.

Meio Ambiente Zezinho Pereira Acácio Godoy Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas