
Rede de Proteção à Mulher discute aluguel social e conferência municipal
Vereador Laércio Trevisan Jr. entregará Voto de Congratulações
Ex-aluno de mestre Cosmo, Trevisan Jr. destaca importância do Grupo Cativeiro
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O requerimento 943/2019, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) foi aprovado na noite desta segunda-feira (25), na 70ª reunião ordinária. Com a propositura, o parlamentar irá homenagear a Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro de Piracicaba, com Voto de Congratulações, pelo batizado e troca de cordões, em evento realizado nos dias 8 e 9 de novembro, e pelos 41 anos de história e projeto social e esportivo.
O evento foi realizado no ginásio de esportes do bairro Paulicéia e teve a organização de Gilberto Braz de Lima, conhecido como Mestre Beto Lobo, e contou também com a participação de aproximadamente 100 atletas e 120 alunos, que foram batizados e agraciados com a troca de cordas.
Outra participação foi do Mestre Miguel Machado, presidente nacional e internacional, e contou com as atrações do próprio Grupo Cativeiro Capoeira: o mestre Maculele apresentou a Dança Afro – Hip Hop e também contou com aulão com o mestre Miguel Bahia, 8º Campeonato Regional Grupo Cativeiro, batizado e troca de cordões e roda na Rua do Porto. A colaboração ficou a cargo do mestre Celso Cobra e demais mestres Naje, Marquinho, Pássaro, Pessina, Chupeta e Melancia e dos professores Jararaca, Buda, Rejão Bad Boy, Vagnão, Irmão Capoeira e Ricardo.
O Grupo Cativeiro surgiu em 1978, a partir da primeira academia de Mestre Cosmo em Piracicaba, e hoje é o grupo mais antigo da cidade. Geninho, Sarué, Zequinha, Jopê, Vandeco, Boca e Mangue Seco também passaram pelo Grupo Cativeiro. “Os frutos da sabedoria, humildade, alegria, harmonia e companheirismo, exemplos de Mestre Cosmo, são incontáveis, conseguindo semear com todas as cidades do estado e, também, fora do Brasil”, reforçou Trevisan.
No texto da propositura, o parlamentar também conta que foi aluno do Mestre Cosmo, de 1978 a 1982, tendo sido batizado por duas oportunidades pelo Mestre Miguel Machado.
“O Grupo Cativeiro segue nesta luta, tendo como objetivo principal integrar e socializar caraterística histórica, sociais, econômica de cada um, ou seja, há 41 anos o Grupo Cativeiro vem defendendo a cultura geral da capoeira, oferendo a possibilidade de ascensão social e econômica, educando e exercendo essa função social com muita responsabilidade”, ressalta o parlamentar.
Os homenageados serão Gilberto Braz de Lima, o mestre Beto Lobo, mestre Miguel Machado.
Rede de Proteção à Mulher discute aluguel social e conferência municipal
Vereador destaca retomada de obra, previdência e proteção de mananciais
Vereador participa de evento que reforça importância do brincar na infância
Vereador parabeniza Executivo por retomar construção de escola no Tatuapé
Abril será o 'Mês de Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial'
Vereador pede reinstalação de bloquetes em rotatória da Vila Independência
Vereador solicita redutores de velocidade no bairro Ondinhas
Vereador questiona condições oferecidas a mulheres no Mutirão de Especialidades
Vereador participa de lançamento da campanha contra abuso infantil
Reativação do Fórum de Segurança Pública é aprovada na Câmara
Vereadora cobra atualização das discussões sobre vale-alimentação a servidores
Vereadora rebate críticas e defende ações desenvolvidas pelo mandato
Moção da Câmara apela para que Esalq não interrompa projeto de equoterapia
Câmara aprova frente parlamentar sobre direitos da pessoa com epilepsia
Requerimento solicita informações sobre situação das UPAs em Piracicaba