EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2022

Associação reivindica vagas exclusivas para carros de aplicativo

Representante dos motoristas de aplicativo relatou, na Tribuna Popular, as dificuldades de atuar na região central sem área para embarque e desembarque de passageiros




Toque na imagem para aumentar

Orador Ronie Lopes Motta defendeu que a medida ajudaria a atender passageiros e desafogaria o trânsito na área central

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O representante da Amap (Associação dos Motoristas de Aplicativos de Piracicaba), Ronie Lopes Motta, usou a Tribuna Popular, durante a 27ª reunião ordinária, nesta quinta-feira, para reivindicar a demarcação de vagas de embarque e desembarque exclusivas para a categoria no Centro, além da implantação de um bolsão para os profissionais. Ele argumentou que existem cerca de três mil motoristas de aplicativo na cidade, que encontram muitas dificuldades para trabalhar na região central nos horários de maior movimento.

“Nós temos uma área central muito cheia e nós não temos um local onde a gente possa parar para atender esses pedestres”, colocou. Ele lembrou que, ao tentar encostar o carro para embarque ou desembarque dos passageiros, muitas vezes são xingados por outros motoristas, recebem buzinadas e correm risco de tomar multa ou de sofrerem algum acidente de trânsito. Com isso, muitos motoristas acabam cancelando as corridas, o que dificulta o transporte dos passageiros.

“Se a gente consegue atender mais os clientes e os passageiros, facilita para evitar acidentes e vai desafogar o Centro”, defendeu. O orador explicou ainda que o bolsão serviria para que os motoristas pudessem aguardar o cliente ou uma nova solicitação de corrida sem atrapalhar o trânsito.

Em aparte, a vereadora Sílvia Morales, do Mandato coletivo “A cidade é sua” (PV), disse que já apresentou um projeto de lei que estabelecia vagas para carros de aplicativo nos supermercados, mas o mesmo recebeu parecer contrário por vício de iniciativa, já que a medida teria que partir do Poder Executivo. O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), se manifestou favorável à ideia e destacou que espaço deveria servir apenas para embarque e desembarque.

Veja o vídeo com o discurso completo do orador nesta página.

Tribuna Popular

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas