EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Atuação no Conselho Municipal de Saúde rende voto de congratulações

Milton Costa atua desde 2005 no conselho e foi homenageado pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo destacou caráter voluntário do trabalho do homenageado

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) entregou, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (1), no Hall do Salão Nobre, o voto de congratulações ao conselheiro municipal de Saúde, Milton Costa. A homenagem foi concedida através do requerimento nº 136/2023, pelos trabalhos realizados por ele enquanto esteve na presidência do conselho.

“É bom ter pessoas da cidade com uma bagagem tão rica, com serviços tão relevantes prestados para a sociedade”, destacou o vereador, na cerimônia. “Este é o reconhecimento da Câmara para aqueles que se dedicam de forma voluntária”.

O homenageado disse que ficou lisonjeado. “Como é bom fazer o bem. Receber uma homenagem deste quilate, não tem dinheiro que pague”, avaliou. “É para colocar na parede para meus filhos verem no futuro”. Participando atualmente na comissão executiva do conselho, ele destacou que vai atuar inclusive na fiscalização da OSS (Organização Social de Saúde), contratada pelo município para a administração de duas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Integrante do conselho desde 2005, ele aproveitou o momento para destacar a necessidade de participação da sociedade e dos usuários no controle dos serviços públicos prestados.

Milton Costa é também presidente do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba); membro do Conselho da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir); comendador e chanceler da Ordem do Mérito Cívico e Cultural do Ministério da Educação e Cultura; diretor regional e delegado da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom); presidente Comissão Inter Setorial de Saúde do Trabalhador (Cist) e vice-presidente do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi).

Gustavo Pompeo Homenagem

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas