EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2021

Brasil tem 16 milhões de pessoas com diabetes, aponta especialista

Jussara Bueno utilizou a tribuna popular para fazer um balanço do evento "Um Olhar Azul", realizado no estacionamento da Câmara, com apoio do vereador Pedro Kawai (PSDB)




Toque na imagem para aumentar

Jussara Teixeira na tribuna popular

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Jussara Teixeira Bueno utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal, durante a 49ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (2), para explanar sobre o evento “Um Olhar Azul”, realizado no estacionamento do Legislativo, no dia 6 de novembro, com o objetivo de divulgar a diabetes e o câncer de próstata, com prevenção e conscientização.

Ela representou o grupo “Amigos do Diabetes'' e fez um balanço dos trabalhos realizados. "Em 2015 começamos um trabalho para iniciar essa ação. Tivemos nesse intervalo algumas leis, temos o vereador Pedro Kawai (PSDB) que nos apoia. Em 2018 fizemos diversas ações e instituímos um grupo de amigos no WhatAapp para a prevenção do diabetes. Tivemos ações presenciais com mais de mil procedimentos", afirmou.

Segundo ela, o Brasil tem 16 milhões de pessoas com diabetes. "Nosso maior desafio: 50% não estão diagnosticados. Como vamos tratar de pessoas que não sabem que estão doentes? Diabetes é uma doença silenciosa e está atingindo o nosso planeta", afirmou.

Para finalizar, Jussara agradeceu a Câmara, os gabinete do vereador Pedro Kawai e o próprio vereador. "Foram 866 procedimentos realizados em 2021 O diabetes é uma doença muito importante e precisamos nos unir para definir os próximos passos”, afirmou

Em aparte, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) agradeceu a oradora pelo trabalho.

Confira a fala completa no vídeo anexo.

Tribuna Popular

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas