
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Propositura de autoria do Executivo, aprovada em segunda discussão nesta quinta (20), também extingue cargos vagos em diversas áreas para serem preenchidos via concurso
Projeto de lei 43/2023 cria e extingue vagas em diversas áreas do Executivo foi aprovado em segunda discussão na 21ª Reunião Ordinária de 2023
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em segunda discussão, na noite de quinta-feira (20), o projeto de lei 43/2023, de autoria do Executivo, que cria 345 cargos estatutários, sendo: 2 de administrador de banco de dados, 4 de administrador de redes, 6 de analista ambiental, 9 de auxiliar de biblioteca, 8 de economista, 2 de engenheiro cartógrafo, 2 de engenheiro de segurança do trabalho, 1 de engenheiro de tráfego, 23 de monitor de informática, 15 de operador de máquinas, 1 de operador de mesa de som FM, 2 de programador FM, 22 de psicólogo, 12 de técnico em microinformática, 18 de auxiliar de enfermagem de PSF, 7 de auxiliar de farmácia, 15 de auxiliar em saúde bucal, 125 de técnico em enfermagem, 7 de contador, 12 de enfermeiro de PSF nível superior, 12 de enfermeiro nível superior, 20 de médico plantonista clínica médica, 2 de jornalista, 6 de farmacêutico e 12 de médico de PSF.
Esses 345 cargos criados sob regime estatutário serão preenchidos por concurso público e somente poderão ser ocupados por novos servidores públicos municipais quando os respectivos empregos sob regime CLT estiverem extintos, configurando-se com isso a reposição de vagas.
Outros 121 cargos ficam imediatamente extintos, sendo 16 de regime celetista e 105 estatutários. Os de regime celetista são: 1 de administrador de banco de dados, 2 de analista ambiental, 1 de auxiliar de biblioteca, 1 de engenheiro de segurança do trabalho, 5 de monitor de informática, 2 de operador de máquinas, 1 de psicólogo, 2 de educador sanitário e 1 de jornalista. Já os cargos estatutários imediatamente extintos são: 63 de auxiliar de enfermagem, 6 de técnico em contabilidade, 3 de coletor de resíduos hospitalares, 1 de coordenador do sistema de tratamento de resíduos hospitalares e 32 de assistente de saúde.
Mais 162 cargos ficarão extintos quando estiverem em vacância, sendo 84 em regime celetista e 78 estatutários. Os de regime celetista são: 1 de administrador de banco de dados, 4 de administrador de redes, 4 de analista ambiental, 8 de auxiliar de biblioteca, 1 de engenheiro de segurança do trabalho, 18 de monitor de informática, 13 de operador de máquinas, 1 de operador de mesa de som FM, 21 de psicólogo, 12 de técnico em microinformática e 1 de jornalista. Já os cargos estatutários que serão extintos na vacância são: 4 de economista doméstico, 55 de auxiliar de enfermagem, 4 de técnico em contabilidade e 15 de assistente de saúde.
O projeto de lei também torna mais específicas as atribuições dos cargos de farmacêutico e os requisitos dos cargos de auxiliar de farmácia, médico ortopedista, operador de máquinas, educador socioambiental e fiscal de construção civil. Também especifica as atribuições e os requisitos dos cargos de bibliotecário, engenheiro de tráfego, jornalista, operador de mesa de som FM, programador FM, topógrafo, técnico em microinformática e arquiteto (que é a nova denominação do anterior "arquiteto sênior").
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município