
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Proposta do vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) homenageia liderança do loteamento residencial Parque Primeiro de Maio
O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) teve aprovado o projeto de lei 217/2015, com nova redação, que denomina de Antonio José Contarini o Centro Comunitário no loteamento residencial Parque Primeiro de Maio, no bairro Água Branca. A votação aconteceu na 65ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12). O centro fica na rua Antonio Ferraz de Arruda.
Na justificativa, o vereador detalha que o objetivo é prestar uma homenagem pública a Antonio José Contarini, “pelos relevantes serviços prestados em nosso município”, diz a propositura. O homenageado integrou a primeira diretoria do Centro Comunitário, “quando começou a efetuar reivindicações junto aos órgãos públicos, no sentido de minimizar os problemas do bairro”.
O Conjunto Habitacional Residencial Parque Primeiro de Maio surgiu a partir do Programa Habitacional do Banco Nacional da Habitação, denominado Cooperativas Habitacionais. Em maio de 1980 teve início as inscrições, tendo sido constituído 250 interessados, que, mais tarde, compuseram o quadro associativo da Cooperativa Habitacional de Araras - Seção de Piracicaba, com assessoria do Inocoop Bandeirantes, financiado através da Haspa - Seção de Piracicaba, com construção a cargo da empresa Fermac. As obras se iniciaram em setembro de 1980 e foram concluídas em fevereiro de 1982, quando as casa foram entregues aos cooperados.
A Associação de Moradores foi constituída em assembleia em janeiro de 1982, tendo por objetivos congregar os habitantes em torno do desenvolvimento comunitário, proporcionando aos associados a condição adequada de habitação, trabalho, recreio, entre outros.
Algumas obras foram conquistadas rapidamente pela ação do então presidente Antônio José Contarini a frente da diretoria, entre elas o asfalto da via de acesso ao bairro, a linha de ônibus, a implantação da escola e instalação de telefone público. Também centro comunitário tornou em condições de ser local de lazer, como a aquisição de mesas, cadeiras, mesa de jogos etc.
O presidente Antônio José Contarini continuou a insistir com relação a iluminação das ruas, pediu mais telefones, alambrados no centro comunitário e a escola para maior proteção dos prédios e das crianças, e abrigo coberto nos pontos de ônibus. Reivindicou também a construção de duas quadras com condições para basquete, vôlei e futebol de salão.
Como justificativa para a denominação do Centro Comunitário, o vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) detalha que Antônio José Contarini esteve em várias diretoras da associação de moradores no decorrer de 33 anos de história.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"