Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Ciclo de palestras no distrito Uninorte aborda segurança no trânsito
"Sua Vida Importa" foi o tema do ciclo de palestras realizado na região com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito
O tema “Sua vida importa” é para que a gente pense sobre o valor da vida e o cuidado que devemos ter, principalmente no trânsito”, disse Gustavo Pompeo
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Gustavo Pompeo (Avante), que coordena as atividades do Fórum de Educação para o Trânsito, em parceria com a Administração do Distrito Industrial Uninorte, realizou na última quarta-feira (29) um ciclo de palestras no âmbito da Campanha Maio Amarelo “Sua Vida Importa!", alusiva à conscientização e prevenção de acidentes no trânsito, ”.
O evento reuniu funcionários e colaboradores de diversas empresas da região com o intuito de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito.
O Técnico de Segurança do Trabalho do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Peter Barreto dos Santos, falou sobre as “Variáveis de Acidentes”; Aversa Motos, representado pelo Rinaldo Motta, abordou o tema "Direção Defensiva e Harmonia no Trânsito", e os representantes da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) finalizaram com abordagem sobre a conscientização e os cuidados que todo motorista deve ter no trânsito.
Gustavo Pompeo falou sobre políticas públicas realizadas voltadas para o trânsito: “o propósito é reduzir o número de acidentes e promover um ambiente mais seguro, uma vez que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos nós. Essas palestras são uma oportunidade para educar e conscientizar nossos trabalhadores sobre práticas seguras, tanto no deslocamento para o trabalho quanto no dia a dia. O tema “Sua vida importa”, é para que a gente sempre pense sobre o valor da vida e o cuidado que devemos ter, principalmente no trânsito”, destacou o parlamentar.
De acordo com o vereador, na rodada de palestras, foram apresentados dados sobre os acidentes de trânsito em Piracicaba. Em 2023, houve o registro de 1.858 acidentes de trânsito, com 60 óbitos. Destes, 32 foram em utilização de motos. "Esses números são preocupantes e reforçam a necessidade de iniciativas e ações para mudar essa realidade", afirmou Gustavo Pompeo.
A programação incluiu também sessões práticas onde os participantes puderam realizar, após as palestras, um circuito de saúde, com testes de acuidade visual, testes de glicemia e pressão arterial e brindes com dinâmica para testar a coordenação motora, através da caixa pedagógica, oferecida pelo Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
Ao final, Gustavo Pompeo agradeceu a todos os parceiros envolvidos e disse esperar que o número de acidentes na região diminua. "A conscientização é o primeiro passo para a mudança. Continuarei empenhado em promover ações que protejam nossas vidas e as de nossos entes queridos. Que as pessoas que ouviram essas orientações sejam multiplicadoras de informações."
Notícias relacionadas
Requerimento pede detalhes sobre obras em via do Bosques do Lenheiro
Requerimento pede detalhes sobre obras de pavimentação em Piracicaba
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a Pedro Maurano
Câmeras em pontos estratégicos reforçam segurança da região de Artemis
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Clarice Bragantini irá receber título de "Cidadã Piracicabana"
Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento
Câmara aprova programa de reinserção social para dependentes químicos
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024
Professor Ronaldo Galvão é homenageado pelos 17 anos de docência
Vereador questiona terceirização de serviço de monitoramento
Projeto prevê equipamento de lazer em área institucional inutilizada
Trabalhadores pedem faixa elevada para travessia segura no Unileste