
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Vereador Paulo Campos encaminhou propositura ao Executivo
Requerimento foi aprovado na noite desta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Em regime de urgência, o requerimento 156/2020, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), foi aprovado na noite desta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária de 2020. Na propositura, o parlamentar pede informações do Executivo sobre a coleta de lixo na rua Benjamim Constant, 3.048, esquina com a rua 23 de maio, no bairro Paulista.
Campos conta que em 1 de agosto de 2012 foi publicada a assinatura do contrato do segmento de resíduos sólidos entre a empresa Piracicaba Ambiental e a prefeitura para a contratação de parceria público-privada, na modalidade de concessão administrativa, para execução de serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, através da coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos domiciliares, com implantação da central de tratamento de resíduos palmeiras, no município.
O parlamentar cita, também, matéria publicada em 9 de julho de 2019 pelo G1 Piracicaba, cujo título era “Coleta não passa e lixo fica acumulado em bairro na área rural de Piracicaba” e registrava a falta de coleta de lixo no bairro Nova Suíça, que causou o acúmulo de lixo em várias ruas.
Do mesmo ano, Campos relembrou a matéria publicada pela Gazeta de Piracicaba, em 22 de agosto, com o título “Acúmulo de lixo provoca indignação de piracicabanos” e registrava a revolta dos piracicabanos com a empresa sobre o acúmulo de lixo em vários locais, como os bairros Serra Verde, Higienópolis, Bairro Alto, Residencial Monte Carlo e o distrito de Santa Teresinha, entre outras localidades.
Em relação a essa matéria, o vereador contou que a empresa disse ao jornal que “os serviços de coleta de lixo foram regularizados e estarão completamente em conformidade com a escala diária. O atraso foi provocado por fatores que transcenderam nossa atuação, face ao atraso da companhia fornecedora de combustível, que foi regularizado somente às 17h de terça-feira, visto a mesma ter escala e horários a cumprir com entregas programadas diariamente, justamente para evitarmos o ocorrido”.
Campos pergunta quais os dias e horários corretos da coleta. Nesse período de 90 dias, o parlamentar questiona se houve falha e qual foi a solução para essa situação.
O vereador também quer saber se para a equipe de coletores existe um preparo para cada situação quanto os resíduos são derrubados nas vias e qual é o processo imediato.
Sobre a frota de caminhões, Campos pergunta qual a distribuição para cada bairro.
Audiência pública em Limeira discute Novo Código de Defesa Animal
Vereador solicita recapeamento de via pública no bairro Castelinho
'Doador de Sonhos': programa de doação de livros infantis é aprovado na Câmara
Câmara reconhece atuação da Guarda Civil em caso de cárcere e sequestro
Câmara aprova audiência pública para discutir a LDO de 2026
Vereador destaca ações positivas em emprego, saúde e educação em Piracicaba
Câmara aprova moção de aplausos pelos 70 anos do Policiamento Feminino
Vereador apresenta demandas para a região de Santa Terezinha
Câmara aprova entrega do título Piracicabanus Praeclarus a nutricionista
Câmara fará solenidades para homenagear Caterpillar e Bombeiro do Ano
Fechamento da farmácia municipal no bairro Cecap motiva requerimento
Vereador destaca importância da Festa das Nações para entidades locais
Requerimento aponta questionamentos sobre o serviço ‘Cata-Cacareco’
Vereador defende contratação de guardas antes do novo Estatuto
Projeto autoriza a abertura de créditos suplementares no Orçamento