
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Emenda proposta pela comissão vai especificar que responsabilidade por painéis publicitários é das empresas e não das entidades
Comissão de Meio Ambiente vai elaborar emenda em projeto que altera a Lei da Cidade Limpa
Crédito: Samuca MiazakiA Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Piracicaba se reuniu, nesta terça-feira (18), com os servidores da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), Reinaldo Rabelo Filho e Carina Detoni de Rezende, para debater as alterações propostas pelo Poder Executivo à Lei Municipal nº 6.468/2009, conhecida como Lei da Cidade Limpa. A norma disciplinou a veiculação de anúncios na cidade e, agora, pode ser alterada através do projeto de lei nº 245/2022, em tramitação na Casa.
De acordo com a administração, a proposta é permitir a veiculação de anúncios especiais, aqueles que possuem características institucionais, culturais, educativas ou eleitorais, também em áreas públicas e APPs (áreas de preservação permanente). Outra mudança, segundo o Executivo, é permitir os anúncios com finalidade lucrativa em espaços mantidos por entidades assistenciais da cidade. O projeto ainda institui uma comissão para a realização de análise prévia e controle dos anúncios publicitários.
Após discussão sobre a matéria, a comissão decidiu elaborar uma emenda, com a inclusão de um novo parágrafo no artigo 21 da lei, que especifica que a responsabilidade civil e criminal pelos outdoors será da empresa de anúncios e não da entidade filantrópica. O aluguel dos espaços nos imóveis dessas entidades costuma auxiliar no custeio das despesas pelos serviços assistenciais prestados. “A redação da emenda vai incluir o parágrafo terceiro para especificar a responsabilidade das empresas e a isenção das entidades”, explicou o relator da comissão, vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
A presidente da comissão, Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, declarou que ainda vai se debruçar sobre a proposta de instalação de painéis publicitários também nas APPs. “Vamos verificar melhor a questão dos outdoors em APPs. A nossa preocupação é que não deve ser feito nada nessas áreas, que devem ser destinadas para preservação ambiental”, afirmou.
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara exalta legado de Benedito Giannetti pelo amor ao automobilismo
Vereadora discute projetos de esportes e lazer na Selam
Requerimento pede transparência sobre emendas enviadas à cidade
Vereadores participam de solenidade no Tiro de Guerra
Câmara congratula empreendedora e o Carmelo Imaculado Coração de Maria
Benedito Gianetti Jr. será homenageado pela Câmara
Revitalização da praça José Bonifácio volta a ser debatida
Câmara aprova moção de repúdio a projeto sobre uso seguro de drogas
Título de líder comunitário realça trajetória de morador do São Dimas
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Novo comandante do CPI-9 é homenageado por sua trajetória na PM
Vereadora se reúne com a diretoria do Instituto Pecege
Piracicaba terá Semana sobre segurança e proteção no ambiente digital
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores