EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

De rua a avenida: mudança em via na Chácara Narareth é questionada

Requerimento aprovado nesta segunda (5) quer informações sobre a via "Prof. Benedito Dutra Teixeira", que teve seu status alterado de rua para avenida




Toque na imagem para aumentar

Propositura aprovada nesta segunda-feira (5) é de autoria da vereadora Silvia Morales

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A mudança no status da via pública "Prof. Benedito Dutra Teixeira", antes rua e agora avenida, é questionada pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, por meio do requerimento 507/23, aprovado em plenário durante a 33ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (5). 

De acordo com a parlamentar, na lei 9015/2018, a referida via recebe denominação de avenida, ao passo que em leis anteriores, na 4632/1999 e na 2885/1987, ela é tida como uma rua. 

Ainda segundo Silvia Morales, uma rua pode ser caracterizada como uma via com largura entre 7,2 e 19,99 metros, voltada à circulação urbana, total ou parcialmente ladeada de casa, "sendo que suas principais diferenças com uma avenida estão nas dimensões e nas múltiplas pistas para a circulação de veículos, observada em avenidas".

Ela ainda destaca, no texto do requerimento, que a Chácara Nazareth é um bairro residencial, e que "a via supracitada não sofreu intervenções em sua estrutura viária como duplicações de vias, por exemplo, que justificasse a alteração de sua caracterização de rua para avenida".

Assim, a vereadora pergunta ao Executivo os motivos da alteração, se há algum plano de obras viárias no local ou se, por outro lado, o poder público buscará, novamente, denominar a via como rua. 

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas