EM PIRACICABA (SP) 22 DE NOVEMBRO DE 2022

Deputados eleitos recebem demandas da Região Metropolitana

Vereadores que integram o Parlamento Metropolitano de Piracicaba tiveram a oportunidade de dialogar com deputados eleitos nas esferas estadual e federal




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O diálogo entre vereadores das cidades da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e deputados da região eleitos para próxima legislatura encerrou a última reunião de 2022 do Parlamento Metropolitano de Piracicaba.

O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Limeira. Os deputados eleitos para Assembleia Legislativa, Alex de Madureira (PL) e Hélio Zanatta (PSC) receberam as reivindicações dos integrantes do Parlamento que tiveram dois minutos de fala para apontar demandas de seus respectivos municípios. Já o deputado federal reeleito Miguel Lombardi (PL), de Limeira, foi representado pela vice-prefeita da cidade, Erika Tank, do mesmo partido.

As principais demandas levantadas pelos vereadores foram sobre a necessidade de duplicação, manutenção e construção de passarelas em rodovias e a necessidade de mais investimentos nos hospitais que atendem as cidades da Região Metropolitana.

O presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (PP) destacou a importância do diálogo entre o legislativo municipal, estadual e federal. “O intuito disso aqui é aproximar os deputados do nosso Parlamento e encaminhar as demandas da região”, disse. 

Com até 15 minutos de fala, cada deputado teve a oportunidade de falar sobre o futuro mandato e responder aos questionamentos dos vereadores presentes. O deputado reeleito Alex de Madureira chamou a atenção sobre a importância representativa que o Poder Legislativo possui, principalmente na competência de discutir, questionar e argumentar os temas mais relevantes para a população.

Já Hélio Zanata, eleito pela primeira vez como deputado, fez uma reflexão sobre a importância das cidades que compõem a Região Metropolitana elegerem mais representantes para a Assembleia Legislativa e para a Câmara de Deputados. Erika Tank declarou que o deputado federal reeleito Miguel Lombardi (PL) é “muito aberto e ligado às questões sociais” e está à disposição para atender as demandas do Parlamento Metropolitano.

O presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (PSC), frisou que o Parlamento representa quase 1,5 milhão de pessoas e que as reuniões são importantes para tratar de relevantes da região. A reunião teve a presença do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), que deu destaque para a importância da aproximação dos poderes legislativos. 

Os vereadores da Câmara de Piracicaba, Acácio Godoy (PP), Josef Borges (Solidariedade) e Pedro Kawai (PSDB), integrantes do Parlamento Metropolitano, apresentaram demandas de Piracicaba e região.

O Parlamento é integrado por 24 Câmaras Municipais, representados por 120 parlamentares, com o objetivo de atuar em conjunto na busca por melhorias e investimentos para atender demandas da população. Compõem a Região Metropolitana de Piracicaba os municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Parlamento Regional Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas