EM PIRACICABA (SP) 02 DE JUNHO DE 2023

Disponibilidade de materiais esportivos é questionada em requerimento

Vereador Gustavo Pompeo solicita informações sobre disponibilidade de materiais esportivos em para associações e entidades de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Requerimento é de autoria do vereador Gustavo Pompeo

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Questionamentos sobre a disponibilidade de materiais esportivos para associações e entidades de Piracicaba motivou o requerimento 486/2023, aprovado na noite desta quinta-feira (1º), durante a 32ª reunião ordinária de 2023.

Segundo o vereador Gustavo Pompeo (Avante), autor do requerimento, chegou a seu conhecimento que integrantes de comunidades conseguiram materiais esportivos para seus projetos, como bolas e redes, com o apoio da SELAM (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Por outro lado, um treinador solicitou apoio para seu programa esportivo e não obteve nenhum material.

O vereador ainda relata que foi procurado por uma associação para obter apoio para disponibilização de cama elástica e outros equipamentos para realização de evento comunitário e até o momento não recebeu respostas.

O requerimento solicita informações sobre projetos esportivos na cidade, incluindo o número de projetos atendidos, as modalidades esportivas atendidas, as entidades e associações beneficiadas, o tipo e quantidade de materiais disponibilizados, os eventos realizados e os itens disponibilizados para cada evento.

Na declaração de voto, Gustavo Pompeo destacou que muitas pessoas que praticam o esporte em Piracicaba e trabalham com crianças e adolescentes têm dificuldade enorme em receber material da secretaria. “Eu queria entender como está essa questão, então esse requerimento vem muito nesse sentido para poder elucidar algumas dúvidas que eu tenho”, afirmou.

 

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas