EM PIRACICABA (SP) 08 DE MARÇO DE 2023

Em café da manhã, Câmara homenageia mulheres que trabalham na Casa

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, evento coordenado pela vereadora Rai de Almeida foi marcado por discursos e reflexões sobre as desigualdades




Toque na imagem para aumentar

Café da manhã reúne servidoras, assessoras e terceirizadas da Câmara

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a Semana da Mulher, solicitado pela Procuradoria Especial da Mulher, reuniu na manhã desta quarta-feira (8) mais de 100 pessoas, entre vereadores, servidores, assessores, terceirizados e estagiárias que atuam na Câmara Municipal de Piracicaba, em evento no prédio anexo da Casa. 

A vereadora Rai de Almeida (PT) abriu o ciclo de discursos e destacou a importância da mobilização e homenagem promovida pelo Poder Legislativo. A parlamentar lembrou dos desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade para fazer valer os direitos de igualdade e considerou que a própria Câmara ainda precisa avançar da defesa plena da cidadania.

O vereador Josef Borges (Solidariedade) enfatizou que todos os dias são dedicados às mulheres. "Metade da população mundial é constituída por mulheres e a outra metade vieram de vocês, que tem o dom da vida", destacou o parlamentar. 

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, também enalteceu o caráter especial do dia e da manhã em que a Câmara presta a homenagem, além de considerar o terceiro ano deste evento, que congrega todo corpo profissional do Legislativo. "A gente traz a sensibilidade que às vezes o homem não tem", disse, lembrando que mais de 50% da população brasileira é constituída por mulheres e apenas 15% estão na política.

Silvia também reforçou convite para que as mulheres da Câmara prestigiem a palestra que será promovida pela Escola do Legislativo no próximo  dia 31, em uma abordagem temática sobre o machismo. E ainda fez convite para a "Feirinha Delas", evento do Fórum do Empreendedorismo Feminino, que acontece das 9h às 14h na sexta-feira (10) e sábado (11) no estacionamento da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro).

O presidente da Câmara, Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, parabenizou as mulheres. "Se não fosse a mulher, não haveria nada no mundo", ressaltou.

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) ressaltou a importância de homenagear as mulheres. "Vocês são generosas e se superam", ponderou. Ele rendeu graças pela educação que recebeu das mulheres, o que incluiu uma "mãe de leite" nos primórdios de sua infância.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) contribuiu com reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, além de ressaltar o carinho, o tato, o amor e tantas outras características típicas das mulheres que fazem o diferencial perante o homem. Denominando suas assessoras, Maria e Carol, o parlamentar externou gratidão às mulheres da Câmara. 

O vereador Fabrício Polezi (Patriota), num gesto simbólico de "I Love You", saudou todas as mulheres, e a vereadora Ana Pavão (PL) também prestigiou o evento, assim como outros parlamentares, que foram representados por assessores.

Legislativo Pedro Kawai Wagner Oliveira Ana Pavão Josef Borges Gustavo Pompeo Rai de Almeida Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas