EM PIRACICABA (SP) 11 DE MARÇO DE 2022

Empreendedoras abrem o "Feirinha Delas" em alusão ao Mês da Mulher

Público poderá conferir os produtos de artesanato neste sábado, das 9h às 17h, no estacionamento da Câmara




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales (PV), na abertura do evento

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Como parte das atividades do Dia Internacional da Mulher - celebrado no último dia 8 - a Câmara Municipal de Piracicaba (SP) abriu na tarde desta sexta-feira (11), no seu estacionamento,  a exposição "Ferinha Delas". A iniciativa é da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua" (PV), em parceria com a procuradoria da Mulher do Legislativo, composta pelas vereadoras Ana Pavão (PL), Alessandra Bellucci (Republicanos), Rai de Almeida (PT) e também por Silvia.

Expositoras e produtoras do município, que integram o Fórum do Empreendedorismo Feminino, estão com suas barracas comercializando produtos de artesanato, que variam desde bolsas a bichos de pelúcia. São mais de 10 espaços para visitação.

Giovana Capistrano é aromaterapeuta e se diz "bem acolhida" ao poder participar da iniciativa na companhia de outras empreendedoras. Ela trabalha com produtos naturais e aprovou a ideia. É uma profissional com conhecimentos técnicos sobre a utilização adequada e responsável dos óleos essenciais para fins terapêuticos, por meio de métodos de aplicação via inalação e aplicação corporal.

Com os seus mais de 70 anos de idade e dona de uma simpatia invejável, dona Maria Conceição da Laqua produz artesanatos há mais de 10 anos. Ela também aprovou a feirinha porque "tem como divulgar" o trabalho, não somente para os servidores da Câmara, mas, para toda a população.

Quem não perdeu a abertura foi a chefe do Departamento Legislativo da Câmara, a servidora Mariane Pereira, que "adora uma feirinha". Ela adquiriu um "presentinho" em uma das barracas. "É uma forma de incentivar o empreendedorismo local, feminino, que é o destaque desse mês do dia das mulheres, pois achei muito bacana a iniciativa. Não somente as mulheres, mas os maridos, também, devem prestigiar".

"São 30 dias de atividades", comentou o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), que participou da abertura, e destacou a "visibilidade" que as empreendedoras terão ao expor os artesanatos. Ele lembra que o evento é aberto ao público e, não somente moradores da área central podem participar, e, sim, "de qualquer bairro de Piracicaba".

Participaram os vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e o vereador Pedro Kawai (PSDB), além do deputado estadual, por Piracicaba, Alex de Madureira.

SÁBADO - Neste sábado (12), a "Ferinha Delas" terá início às 9h, com finalização às 17h. Haverá apresentação do Duo Aguapé "Líricas Femininas", a partir das 11h, e alongamento, às 15h, com profissionais da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O acesso de veículos foi fechado para que o público possa visitar o espaço com segurança.

Outras informações sobre a programação do Mês da Mulher você tem no camarapiracicaba.sp.gov.br

 

 

 

 

Cultura Silvia Maria Morales

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas