EM PIRACICABA (SP) 03 DE SETEMBRO DE 2021

Encontro destaca "união de forças" entre regiões metropolitanas

Gilmar Rotta (Cidadania) participou, na manhã de sexta-feira (3), de reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas.




Toque na imagem para aumentar

Encontro do Parlamento Metropolitano de Campinas aconteceu nesta sexta-feira (3)




Na busca pela “união de forças” em pautas comuns, o presidente da Câmara e do Parlamento Regional de Piracicaba (Praup), Gilmar Rotta (Cidadania), participou, na sexta-feira (3), de reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, no Teatro Municipal “Dona Zenaide”. “Essa união de forças é importante, unir os municípios, os parlamentos, nós precisamos disso, porque os problemas são os mesmos, só mudam o endereço”, disse, ao agradecer o convite e enfatizar a oportunidade “poder aprender com vocês”.

Ele foi recebido pelo vereador José Carlos Silva, o Zé Carlos (PSB), presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara de Campinas, e lembrou que, recentemente, foi criada a Região Metropolitana de Piracicaba, em um projeto já sancionado pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Dentre os problemas destacados está a instalação de “três pedágios em um raio de apenas 40 quilômetros”, como apontou Rotta, ao lembrar que, além das praças já instaladas nas rodovias que saem de Piracicaba e vão a São Pedro e a Charqueada, nos próximos dias começa o funcionamento de cobrança entre São Pedro e Santa Maria da Serra.

“São distâncias curtas e eu pergunto: ‘como fica a situação de quem trabalha em Piracicaba e mora em São Pedro ou Charqueada?’”, questionou o presidente do Praup. 

Destacou ainda a busca de serviços para as câmaras, com a digitalização de documentos e transferências para conteúdo digital de fitas VHS de reuniões antigas. “Estamos vendo uma empresa que, inclusive atende o Ministério Público, com quem vamos fazer contato para que esse trabalho possa ocorrer”, ao salientar que o processo ampliará a acessibilidade, o que aconteceu no âmbito do projeto Câmara Inclusiva.

Durante a participação da reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, o parlamentar aproveitou para convidar os participantes a estarem no próximo encontro do Praup, agendado para 14 de setembro, às 9h, no Clube Tênis, em Rio Claro.

“Quando comecei a reativar o Parlamento Regional no início deste ano, sempre falei que o Parlamento Metropolitano de Campinas é o melhor, porque é ativo e respeitado”, disse.

 

Parlamento Regional Gilmar Rotta

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas