EM PIRACICABA (SP) 26 DE ABRIL DE 2021

Encontro sugere comissão para auxílio da classe artística

Proposta surgiu em reunião entre membros do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua” (PV) e a produtora Elaine Teotônio




Toque na imagem para aumentar



Diante das dificuldades de setores da classe artística em obter os benefícios da Lei Aldir Blanc, de subsidiar projetos durante o período da pandemia, o mandato coletivo “A Cidade É Sua” sugeriu a formação de comunicação para auxiliar trabalhadores do setor.

A proposta surgiu durante uma reunião on-line entre os covereadores Jhoão Scarpa e Pablo Carajol com a produtora artística e cultural Elaine Teotônio. A ideia é que a comissão especial da cultura teria o papel de orientar e acompanhar os projetos aprovados.

“Muitos artistas de Piracicaba tiveram que paralisar as atividades devido à pandemia e contam com a renda oriunda da Lei Aldir Blanc. Porém há outros setores que não tiveram acesso e nem auxílio técnico para poderem executar os seus projetos”, aponta Elaine.

Ela recorda que uma equipe de artistas em que ela participou chegou a ajudar na construção de 17 projetos, mas ela salienta que é preciso ampliar este alcance. “É preciso popular a Lei Aldir Blanc”, disse.

O projeto de lei 795/2021, que prorroga os prazos de uso dos recursos para os trabalhadores da cultura, foi aprovado na quarta-feira (21). A propositura agora aguarda sanção presidencial.

Cultura Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas