EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2022

Escola do Legislativo lançará livro sobre sua história e metodologia

Boneco do primeiro livro da Escola do Legislativo foi apresentado na manhã desta quarta-feira (21)




Toque na imagem para aumentar

Boneco foi recebido pela diretora da Escola, Silvia Morales

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O boneco (prévia impressa montada) do primeiro livro da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" foi entregue na manhã desta quarta-feira (21) à diretora da Escola, a vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade Sua.

Intitulado “Educação para a Cidadania e a experiência da Escola do Legislativo de Piracicaba”, o livro será publicado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Representando a universidade, o conselheiro da Escola do Legislativo e um dos organizadores da publicação, prof. dr. Josué Adam Lazier, fez a entrega do boneco.

Segundo ele, trata-se de um “livro focal” porque registra a essência da Escola do Legislativo de Piracicaba. “A criação, o desenvolvimento, a palavra pedagógica, os bate-papos e cursos estão condensados nesses sete artigos presentes no livro. Não abarca tudo porque é muita coisa, mas eles fazem esse registro histórico que também destaca a cidadania e a promoção dos direitos humanos”, declarou.

Para Silvia Morales, diretora da Escola, a publicação do livro “é um passo importante” para que futuramente sejam publicados cadernos temáticos com o conteúdo apresentado por voluntários credenciados da Escola do Legislativo.

A secretária da Escola, Érica Dinis, destacou a importância de se materializar todo o conteúdo produzido. “Colocar isso num papel ou num e-book é uma forma de materializar, deixar uma história construída aí”, afirmou.

O livro “Educação para a Cidadania e a experiência da Escola do Legislativo de Piracicaba” foi organizado pelos professores José Adam Lazier e Marcelo Bongagna e conta com artigos de voluntários credenciados que já ministraram cursos e palestras na escola e com o registro histórico do desenvolvimento e surgimento da Escola do Legislativo.

De iniciativa da Câmara Municipal de Piracicaba, a publicação tem a parceria da Unimep e da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Pira 21. O lançamento está previsto para o dia 16 de novembro, data em que é celebrado o Dia Internacional da Tolerância.

Escola do Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas