
Arquiteta alerta na Tribuna Popular sobre alta mortalidade no trânsito
José Edvaldo Brito ocupou o espaço da tribuna popular, na noite desta segunda-feira (18), durante a 39ª reunião ordinária.
José Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular da Câmara nesta segunda-feira (18)
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Orador popular na Câmara Municipal de Piracicaba, José Edvaldo Brito conclamou os poderes políticos a se sensibilizarem pelos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. “Esse é um momento de união pelo povo e pela população”, disse, ao ocupar o espaço da tribuna, na noite desta segunda-feira (19), durante a 39ª reunião ordinária.
“A minha vinda é para dizer aos senhores o seguinte: ninguém pode dizer, em 10 meses de gestão, sobre uma denúncia contra o Legislativo, nem contra o Executivo”, disse. Ele refletiu que não se deve “entrar na bolha de meia dúzia” que hoje criticam a Administração e que o caminho é buscar fazer o que está ao alcance de cada um. “Todos nós, candidatos, que ganharam e não ganharam a eleição, devemos nos unir em benefício à população”, disse.
Brito destacou que, dentre os problemas mais graves no Município, está o déficit de 180 médicos para poder suprir a necessidade mínima da saúde pública. “Chamaram concursados, mas não vem (o profissional) e outros que passam, na hora que chama não vem, a saúde exige muito”, avaliou. “O prefeito não tem onde buscar médicos, a não ser buscar empresas terceirizadas, como o exemplo do Piracicamirim, com a OS”, refletiu.
Ele elogiou a atuação da Câmara, que, depois de 21 anos, instalou duas CPIs (comissões parlamentares de inquéritos) para apurar possíveis irregularidades no contrato da merenda escolar da rede pública municipal e também em relação ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que acusa dificuldades financeiras decorrentes da PPP do Esgoto.
“Volto a repetir, apesar dos ataques que os senhores vêm recebendo, não entrem na bolha de meia dúzia de perdedores”, concluiu Brito.
Arquiteta alerta na Tribuna Popular sobre alta mortalidade no trânsito
Orador fala sobre alcance das drogas: 'Tragédia social e de saúde pública'
Na tribuna popular, oradora aborda a história dos Alcoólicos Anônimos
Lar dos Velhinhos busca parcerias para ampliar cuidados a idosos
Na Tribuna Popular, orador defende o esporte como prevenção ao álcool e drogas
Na Tribuna Popular, oradora cobra melhorias no bairro Vila Sônia
Na Tribuna Popular, orador pede apoio para implantação do Aeroporto Regional
Tribuna Popular apresenta trabalho do Al-Anon
Conselheira tutelar anuncia lançamento da plataforma Conexão Cidadã
Oradora frisa necessidade de ações preventivas de combate à dependência química
No Dia do Meio Ambiente, professor denuncia problemas em ecoponto
Orador defende que 50% do orçamento municipal seja reservado para servidores
Tribuna Popular: bióloga propõe o fortalecimento do Núcleo de Educação Ambiental
Na tribuna, oradora fala sobre Políticas Públicas e Democracia
Oradora discursa na tribuna popular e pede melhorias em praças e vias da cidade