
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Iniciativa do vereador André Bandeira visa conscientizar o público que visitará a unidade de 17 a 21 de junho
Vereador André Bandeira entre Maika Celi e João Carlos Goia
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador André Bandeira, dando continuidade à programação a exposição “Vitiligo: Meu lugar ao sol”, fotografias que tratam da conscientização sobre a doença crônica, abriu a exposição nesta segunda-feira (17) que seguirá até a sexta-feira (21) no hall de entrada do Senac de Piracicaba, situado na rua Santa Cruz, 1148, com a presença do gerente da unidade, João Carlos Goia e Maika Celi, idealizadora do projeto.
O projeto é uma iniciativa do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB), com apoio da Câmara de Vereadores, da idealizadora do projeto Vitiligo, Maika Celi, da fotógrafa Jenyffer Previtalli e das maquiadoras Regina Giácomo, Duan Nemeth e Pamella Perola.
Através da captação de imagens de 11 pessoas com Vitiligo, o projeto busca desmistificar as dúvidas sobre a doença, que é caracterizada pela perda da coloração da pele, causada pela diminuição de células produtoras de melanina, não contagiosa e indolor.
“Queremos quebrar esses preconceitos e tabus e conscientizar a população sobre o respeito com as pessoas que tem vitiligo”, disse o vereador André Bandeira.
Maika Celi Amancio acredita que a realização da exposição é imprescindível para uma maior conscientização sobre a doença e inclusão de pessoas com vitiligo. “A exposição trabalha a autoestima, o empoderamento, o amor próprio e mostra que pessoas com vitiligo podem viver uma vida normal e buscar o ‘seu lugar ao sol”, explica.
O projeto tem relação com o Dia Municipal de Conscientização Sobre o Vitiligo, implementado por meio da lei 9.161/2019, após projeto de autoria do vereador André Bandeira, que determina a instituição da data no Calendário Oficial de Eventos do Município.
O Dia Mundial do Vitiligo foi escolhido 25 de junho em alusão à morte de Michael Jackson, que sofria de vitiligo e lúpus.
VITILIGO - não tem cura, mas há tratamentos que ajudam a reestabelecer a pigmentação natural da pele. Vitiligo é uma despigmentação da pele resultado de um processo auto-imune contra as células que produzem melanina, os melanócitos. A explicação exata do desenvolvimento desse processo ainda é desconhecida.
Em visita a siderúrgica, vereador discute projetos e empregabilidade
Indicações pedem manutenção em áreas no Santa Cecília e Jd. Brasília
Moradores se queixam de buracos na rua Moraes Barros
Intervenção acaba com vazamento de esgoto no Santa Cecília
Vereador sugere criação de programa para pessoas em situação de rua
Vereador reúne-se com secretário estadual da Pessoa com Deficiência
Via de acesso no bairro Glebas Califórnia recebe melhorias
Vereador destaca demanda de recapeamento no bairro Vila Monteiro
Moradores do Santa Cecília reclamam de esgoto a céu aberto
Vereador volta a cobrar políticas públicas a pessoas com TEA
Buraco em via do bairro Glebas Califórnia aumenta a cada dia
Vereador solicita operação tapa-buracos na avenida Santa Rosa
Trecho sem cascalhamento prejudica moradores de via em Anhumas
Vereador solicita operação tapa-buracos no bairro Jupiá
Reintegrações de posse terão regime de transição em Piracicaba