EM PIRACICABA (SP) 17 DE MARÇO DE 2023

Fisioterapeuta será homenageada por seus 25 anos de atuação

Câmara aprovou voto de congratulações a Viviane Ticianelli, a partir de iniciativa do vereador Zezinho Pereira (União Brasil).




Toque na imagem para aumentar

Requerimento 145/2023 é de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Com 25 anos de carreira – e duas empresas fundadas ao longo deste período –, a fisioterapeuta Viviane Ticianelli será homenageada pela Câmara Municipal de Piracicaba com voto de congratulações, aprovado na noite desta quinta-feira (16), durante a 12ª Reunião Ordinária, na forma do requerimento 145/2023, do vereador Zezinho Pereira.

Nascida em Piracicaba, Viviane, 47, se graduou em Fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em 1997. Recém-formada, em maio de 1998, constituiu sua primeira empresa, a Ergolife – Ergonomia e Qualidade de Vida. No ano seguinte, iniciou pós-graduação em Fisiologia do Esforço, também na Unimep, e concluiu em 2000. 

Entre 2001 a 2003, concluiu sua segunda pós-graduação, desta vez em Acupuntura para Fisioterapeutas e, por fim, de 2006 a 2007, veio a terceira pós, em Fisioterapia do Trabalho. Também realizou cursos de Ergonomia, Ginástica Laboral, Quick Massage e outros temas relacionados, além de participar de congressos, sempre buscando novidades aos seus clientes. 

Com amplo conhecimento em anatomia, antropometria, fisiologia e biomecânica, seu trabalho sempre foi voltado à prevenção do LER (Lesões por Esforços Repetitivos) ou DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). Seu trabalho envolve análise ergonômica dos postos de trabalho, sejam administrativos ou operacionais. 

Depois de 17 anos dedicados à Ergolife, em 2015 Viviane se desligou da empresa como proprietária e passou a ser prestadora de serviços de forma remota, já que foi morar, por seis meses, na Itália.

Em 2016, se mudou com a família aos Estados Unidos, onde viveram por cinco anos, e, em 2021, se mudou novamente, agora em Portugal. Em 2022, Viviane retornou ao Brasil e então fundou sua segunda empresa, a ERGOby Viviane Ticianelli e, em 2023, completa 25 anos de carreira dedicada à saúde dos trabalhadores. Também atua no Comespi (Conselho da Mulher Executiva) do Simespi.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas