
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Espaço de debates promove a interlocução entre parlamentares e a sociedade, conforme iniciativa dos vereadores Gustavo Pompeo e Paulo Camolesi.
Fórum permanente de cidadania inicia discussões temáticas
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A primeira reunião do Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz começa nesta quarta-feira (1º), às 10h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, rua Alferes José Caetano, 834, centro.
A criação deste espaço de debate é assegurado pelo decreto legislativo 8/2022, de autoria dos vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Camolesi (PDT), que são os autores do projeto de decreto legislativo 59/2021, que originou a criação desta iniciativa no município.
Na justificativa do projeto, os vereadores avaliam que a criação do Fórum tem por finalidade debater, realizar estudos e projetos voltados ao acompanhamento das políticas públicas em concepção e em execução relacionadas ao tema.
Também enfatizam a importância de difundir e apoiar ações que afirmam os direitos humanos, justiça e a paz, buscando oferecer um espaço colaborativo de forma ativa para construção e desenvolvimento de ações efetivas em favor da cidadania, justiça e uma cultura de paz.
A finalidade do Fórum é ser um espaço de interlocução entre parlamentares e sociedade civil, abrangendo entidades organizadoras, universidades, além de pessoas interessadas no tema e especialistas, visando construir propostas concretas para o município.
O Fórum Permanente, além de trocar informações, busca fomentar experiências e debates para uma construção de uma sociedade alicerçada em uma cultura de paz e não violência, valorizando assim os direitos humanos de forma integral e muito mais consciente.
Para Gustavo Pompeo, "é importante que a Câmara possa trazer atores da nossa cidade, pessoas relacionadas às temáticas para conhecer e entender dessas políticas. É fundamental que todo cidadão participe e atue diretamente para a formação de uma cidade melhor”, disse.
O vereador Paulo Camolesi ressalta a importância de proposituras que visem desenvolver o senso crítico do cidadão. "Precisamos dar poder ao povo, e esse poder só será possível com o conhecimento, e com a participação ativa das questões de nossa sociedade, quando o povo toma consciência dos seus direitos e também deveres, o processo de construção social fica mais fácil, e a luta por uma cidade também melhora”, conclui.
Audiência debate “agenda de ações” para reduzir acidentes de trânsito
Audiência discute segurança no trânsito e resposta rápida a acidentes
Vereador fortalece parceria para ações em defesa da saúde mental
Requerimento pergunta quantos agentes de trânsito fazem escala 12x36
Câmara congratula empreendedora e o Carmelo Imaculado Coração de Maria
Fórum vai debater Saúde Integral e Bem-Estar Social
Revitalização da praça José Bonifácio volta a ser debatida
Câmara aprova moção de repúdio a projeto sobre uso seguro de drogas
Vereador faz visita ao Fundo Social de Solidariedade
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Vereador participa de Sipat e destaca a importância do autocuidado
Requerimento cobra detalhes do recapeamento feito na avenida Brasília
Frente Parlamentar contra pedágios na SP-304 é destaque em entrevista
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Vereador solicita melhorias nos bairros Mário Dedini e Vila Industrial