EM PIRACICABA (SP) 17 DE AGOSTO DE 2021

Grupo de Trabalho defende melhorias para Delegacia de Defesa da Mulher

Reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher aconteceu nesta terça-feira (17)




Toque na imagem para aumentar

Reunião foi realizada via Zoom, na manhã desta terça-feira (17)




Políticas públicas para instrumentalizar o enfrentamento à violência contra a mulher foram discutidas durante reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, realizada nesta terça-feira (17), via Zoom. Um dos destaques do encontro foi a discussão sobre a necessidade de melhorar a estrutura da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no município.

A vereadora Rai de Almeida (PT) conduziu o encontro, com a participação da vereadora Silvia Morales, do mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV). Colaboraram com a reunião membros do Conselho Municipal da Mulher, do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) e representantes de secretarias municipais e de entidades de assistência social.

As participantes da reunião discutiram encaminhamentos do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a mulher e construção de políticas públicas. Laura Queiroz, do Conselho Municipal da Mulher, pontuou a necessidade de investimentos no prédio e em recursos humanos da DDM. “Se não tivermos recursos humanos capacitados sobre a questão de gênero vamos continuar tendo um atendimento ruim”, disse.

Rai de Almeida disse que será necessário fazer "uma articulação política com os deputados” para a conquista de recursos por meio de emendas parlamentares. O GT decidiu que agendará encontros com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e com o prefeito Luciano Almeida (Democratas) para discussões sobre a construção de uma vara ou anexo da DDM no município.

As vereadoras Silvia Morales, Ana Pavão (PL), Rai de Almeida (PT) e Alessandra Bellucci (Republicanos) compõem a Procuradoria Especial da Mulher que, juntamente com Conselho Municipal da Mulher e com o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), coordena o Grupo de Trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

Procuradoria Especial da Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas