EM PIRACICABA (SP) 05 DE DEZEMBRO DE 2023

Grupo Quilombola recebe a medalha “Samba Zazá Brasileira”

Medalha de Mérito Legislativo “Samba Zazá Brasileira” foi entregue ao grupo Quilombola; destaca a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua"




Toque na imagem para aumentar

Grupo Quilombola recebe a medalha “Samba Zazá Brasileira”

Crédito: Assessoria parlamentar


Na sexta-feira passada (1º), o grupo Quilombola recebeu da Câmara Municipal de Piracicaba, por intermédio da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, a medalha de Mérito do Samba “Zazá Brasileira”. A entrega da honraria ocorreu durante festa na Vila África, em roda de samba que reuniu diversas pessoas de Piracicaba, região, e até de outros Estados, como o vereador Eustáquio Cândido da Silva, do município de Conselheiro Lafaiete/MG.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Carlos Beltrame, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), moradores da Vila África e amigos do grupo de samba Quilombola. E, Rafael Spolidório - filho de Isaira Aparecida Barbosa (Zazá).

Além da entrega da medalha, foi transmitido um vídeo produzido pelo departamento de Comunicação Social da Câmara sobre a vida do grupo, desde o início até os dias atuais, inclusive com agradecimentos às famílias, relembrando personalidades como Maria Araújo, Paulo e Sônia Veríssimo, que já nos deixaram.

Na ocasião, a vereadora Silvia Morales falou da alegria em participar deste momento e de entregar a medalha ao grupo Quilombola, ressaltando que os meninos são praticamente seus irmãos, frisando que onde passam, trazem alegria, que tocaram no seu aniversário de 50 anos e lembrando ainda que foi em alguns shows da Zazá.

A parlamentar explicou também que esta medalha foi instituída em 2019, mas, como o vereador autor do respectivo decreto legislativo não foi reeleito, o mandato coletivo pediu autorização ao plenário da Câmara e, após autorização concedida, a homenagem foi consolidada.

Pablo Carajol, integrante do mandato coletivo, também lembrou que desde o começo esteve junto e acompanha o Grupo Quilombola nos seus primeiros sambas. 

 

 

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas