EM PIRACICABA (SP) 12 DE DEZEMBRO DE 2022

Homenagens encerram a programação da campanha dos 16 Dias de Ativismo

Atividade de encerramento teve organização da coordenação da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher (Procuradoria da Mulher na Câmara, Cram e Conselho da Mulher)




Toque na imagem para aumentar

Foram homenageadas sete mulheres com histórico de luta pelo fim da violência

Crédito: Assessoria parlamentar


Aconteceu na última quarta (7) sessão solene de encerramento dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, no auditório da Smads (Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Social), na região central. O encerramento formal seria no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, mas foi antecipado para o dia 7, por conta do feriado prolongado.

Durante a sessão, foram homenageadas sete mulheres que têm histórico de luta pelo fim da violência: Karina Pereira Sabedot (psicóloga da Defensoria Pública do Estado de São Paulo), Luana Bruzasco de Oliveira (advogada e coordenadora do projeto Diálogos para Equidade), Luciane Cristina Silva Tovar (Patrulha Maria da Penha), Marcela Bragaia (advogada popular), Monalisa Fernandes dos Santos (Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba), Olívia dos Santos Fonseca (da Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba) e Simone Seghese (Projeto Heroica).

Para a vereadora Rai de Almeida (PT), procuradora especial da Mulher na Câmara Municipal, “a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres teve seu final coroado pela presença de um grande público, que prestigiou a sessão solene em homenagem a essas sete mulheres que, hoje, representam muito da luta pelo fim da violência contra as mulheres em Piracicaba.”

Rai de Almeida e a vereadora Silvia Morales (Mandato Coletivo A Cidade é Sua – PV), também da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara, compartilharam com os presentes um pouco de suas próprias histórias de luta e também de sofrimentos, uma vez que ambas carregam em suas vidas as marcas da violência doméstica e familiar.

“A luta pelo fim da violência contra a mulher é constante. Por isso, a programação dos 16 dias é especialmente simbólica e muito representativa para nós, porque nos lembra que não podemos esmorecer jamais, pois essa jornada ainda é diária”, afirmou Rai. “Nesse sentido, é parte fundamental de nossa atividade no Legislativo pleitearmos e cobrarmos do poder público municipal a criação e implementação de políticas públicas voltadas para a mulher em nosso município”, complementou Rai.

Programação

Além das homenagens, constaram ao longo da programação dos 16 Dias: Exposição “Vestígios” no Hall da Câmara Municipal, palestra com Beatrice Volpato Teixeira, bate-papo com estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Sud Menucci, roda de conversa com lideranças religiosas e explanação sobre o tema da “combate à violência contra a mulher”, feita por Tatau Godinho, doutora em Ciências Sociais, durante suspensão do expediente da 64ª Sessão Ordinária da Câmara.

Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas