EM PIRACICABA (SP) 14 DE FEVEREIRO DE 2023

Igreja Quadrangular receberá moção pelo centenário de criação

Moção do vereador Relinho foi aprovada na quarta reunião ordinária de 2023




Toque na imagem para aumentar

Fundação de igreja pela evangelista Irmã Aimée ocorreu em Los Angeles

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O centenário da Igreja do Evangelho Quadrangular ––completados em 1º de janeiro deste ano–– motivou o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), a apresentar a moção de aplausos 19/2023, aprovada pela Câmara nesta segunda-feira (13), na quarta reunião ordinária. A homenagem é endereçada ao presidente mundial, o reverendo Randy Remington.

A igreja foi fundada pela evangelista Aimée Semple McPherson (Irmã Aimée), em Los Angeles, na Califórnia, com a inauguração da sede internacional Angelus Temple, comcapacidade para 5.000 pessoas. Nos primeiros meses de existência, 7.000 pessoas se converteram e, após 30 dias, foi inaugurado o Instituto de Treinamento Evangelístico e Missionário e uma sala de oração, tendo como base o versículo “orai sem cessar”. 

“Aimée dirigia 21 cultos por semana na sede, participava de eventos públicos e parava completamente as ruas de Los Angeles, diretamente para o Angelus Temple”, conta o vereador, no texto da moção.

Relinho cita que Aimée concluiu seu ministério em 1944, quando assumiu a presidência do movimento Quadrangular e da Cruzada Internacional de Evangelização para o seu filho, Rolf K. McPherson, que serviu ao corpo diretivo por 44 anos e ampliou o movimento de 400 igrejas para mais de 10 mil.

A expansão feita por McPherson teve como objetivo alcançar comunidades no mundo todo: a Igreja do Evangelho Quadrangular formou a Fraternidade Pentecostal da América do Norte, em 1948, em uma aliança com a Assembleia de Deus, a Igreja de Deus, a Open Bible Standard Churches, a Igreja Internacional Pentecostal de Santidade, entre outras.

Hoje, a igreja está presente em todos os estados norte-americanos e em 146 países. “Tem um papel fundamental de transformar realidades através de ações sociais, sendo responsável por diversas ações que resultam em grandes impactos evangelísticos e sociais”, justifica Relinho.

Legislativo Rerlison Rezende

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas