Vereador quer informações sobre possível nova UPA para a Vila Sônia
IPTU e regularização fundiária são pautas de reuniões
Vereador Anilton Rissato discute questões relacionadas ao Residencial Vida Nova e à região de Santana e Santa Olímpia
Reuniões aconteceram na Semuhget e Secretaria de Finanças
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Anilton Rissato (PP) solicitou duas reuniões para discutir questões relacionadas à regularização fundiária dos bairros Santana e Santa Olímpia e sobre o alto valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Residencial Vida Nova, no bairro Vale do Sol. Na quinta-feira (21), o vereador discutiu o tema na Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial – Semuhget e, na sexta-feira (22), a pauta foi discutida com Telma Trimer, responsável pela Secretaria Municipal de Finanças.
Durante as reuniões, foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação à regularização de suas propriedades, bem como as preocupações com o aumento significativo do IPTU para os moradores de unidades de Habitação de Interesse Social (HIS), nos últimos anos. O vereador Anilton Rissato destacou a importância de encontrar soluções que garantam a regularização fundiária de forma justa e acessível para a população de Santana e Santa Olímpia, ao mesmo tempo em que se busca equilibrar a arrecadação municipal por meio do IPTU para a população do Residencial Vida Nova e, consequentemente, aos que foram contemplados para receber moradias populares na cidade.
As secretarias se comprometeram a trabalhar em conjunto com o vereador e com a comunidade para buscar alternativas que atendam às demandas dos moradores, esclarecendo toda questão referente à regularização fundiária dos bairros tiroleses do município e buscando formas de tornar o IPTU mais justo e compatível com a realidade econômica dos cidadãos.
“Estou comprometido em buscar soluções que promovam o desenvolvimento urbano de forma sustentável e justa para todos os munícipes”, declara Rissato. "A parceria e o diálogo entre os setores público e político são essenciais para a construção de uma cidade mais inclusiva e justa".
Notícias relacionadas
Requerimento pergunta sobre condições do prédio da UPA da Vila Sônia
Vereador quer informações sobre instalação do Areninha no Colina Verde
Vereador cobra reforma do Parque Histórico Quilombo Corumbataí
Câmara aprova requerimentos sobre inundações em bairros de Piracicaba
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Projeto prevê equipamento de lazer em área institucional inutilizada
Vereador cobra ações rápidas da DER em trecho movimentado de rodovia
Câmara aprova 16 requerimentos de votos de congratulações
Câmara aprova adicional de periculosidade para motociclistas do Semae
Serviços de pavimentação terão que apresentar laudo técnico
Falta d´água na região de Santa Terezinha volta à pauta
Moção apela a Congresso para pautar PL que equipara aborto a homicídio
Vereador discute melhorias para a região norte