
Audiência abre espaço para público cobrar Executivo por agilidade em processos
Vereador Anilton Rissato discute questões relacionadas ao Residencial Vida Nova e à região de Santana e Santa Olímpia
Reuniões aconteceram na Semuhget e Secretaria de Finanças
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Anilton Rissato (PP) solicitou duas reuniões para discutir questões relacionadas à regularização fundiária dos bairros Santana e Santa Olímpia e sobre o alto valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Residencial Vida Nova, no bairro Vale do Sol. Na quinta-feira (21), o vereador discutiu o tema na Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial – Semuhget e, na sexta-feira (22), a pauta foi discutida com Telma Trimer, responsável pela Secretaria Municipal de Finanças.
Durante as reuniões, foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação à regularização de suas propriedades, bem como as preocupações com o aumento significativo do IPTU para os moradores de unidades de Habitação de Interesse Social (HIS), nos últimos anos. O vereador Anilton Rissato destacou a importância de encontrar soluções que garantam a regularização fundiária de forma justa e acessível para a população de Santana e Santa Olímpia, ao mesmo tempo em que se busca equilibrar a arrecadação municipal por meio do IPTU para a população do Residencial Vida Nova e, consequentemente, aos que foram contemplados para receber moradias populares na cidade.
As secretarias se comprometeram a trabalhar em conjunto com o vereador e com a comunidade para buscar alternativas que atendam às demandas dos moradores, esclarecendo toda questão referente à regularização fundiária dos bairros tiroleses do município e buscando formas de tornar o IPTU mais justo e compatível com a realidade econômica dos cidadãos.
“Estou comprometido em buscar soluções que promovam o desenvolvimento urbano de forma sustentável e justa para todos os munícipes”, declara Rissato. "A parceria e o diálogo entre os setores público e político são essenciais para a construção de uma cidade mais inclusiva e justa".
Audiência abre espaço para público cobrar Executivo por agilidade em processos
Moradores buscam regularização do Centro Comercial Agrícola Taquaral
Vereadora pauta habitação de interesse social e específico em reunião
Vereador acompanha entrega de unidades habitacionais
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Regularização Fundiária é discutida com secretário de Habitação
Daniel de Carvalho recebe o Título de Cidadão Piracicabano
Câmara concede título de cidadania a incentivador da PHILIPS local
Câmara aprova cinco projetos para denominações de espaços públicos
Centro Educacional receberá nome de Antonio Carlos de Mendes Thame
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Vereador quer informações sobre possível nova UPA para a Vila Sônia
Requerimento pergunta sobre condições do prédio da UPA da Vila Sônia
Vereador quer informações sobre instalação do Areninha no Colina Verde