EM PIRACICABA (SP) 27 DE JULHO DE 2022

Mandato Coletivo visita CoopiHort

Cooperativa recebeu maquinários através do Projeto Microbacias II, do Governo do Estado de São Paulo




Toque na imagem para aumentar

Novos equipamentos começarão a ser utilizados para atender, dentre outras, a demanda da merenda escolar

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” (PV), visitou, nesta terça-feira (26), a CoopiHort (Cooperativa Piracicabana de Horticultores), onde foi recebida pelo presidente Vanderlei Sanches Baesteiro e pelo cooperado Marcelo Ferezini, presidente do Comder (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural).

O presidente Vanderlei mostrou à vereadora a sede da cooperativa e os maquinários recebidos através do Projeto Microbacias II, do Governo do Estado de São Paulo, que constituem uma unidade completa de processamento mínimo de hortaliças. O procedimento inclui lavagem, corte, sanitização, inspeção e pesagem, selagem e etiquetagem, além de técnicas de embalagem que aumentam a durabilidade dos produtos.

Os equipamentos, que até esta semana estão em fase de testagem, começarão em breve a serem utilizados pela Cooperativa, para atender, dentre outras, a demanda da merenda escolar.

Atualmente, a CoopiHort conta com 58 cooperados, que receberam durante a pandemia, em nome do presidente Vanderlei, um agradecimento oficial da Divisão de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, pelas entregas dos Kit’s Alimentos à 120 unidades escolares, totalizando 34.654 kit’s.

A vereadora Silvia Morales acredita que os novos equipamentos representam um avanço na política municipal de abastecimento e ressaltou a importância de incentivos para o fomento da produção e escoamento dos produtos locais, bem como da organização em grupo, como maneira mais ágil e dinâmica de trabalho coletivo e cooperado.

Cidadania Emprego e Renda Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas