
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr
Moção foi aprovada na noite desta quinta-feira (29), na 46ª reunião ordinária
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Aprovada com urgência durante a 46ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (29), a moção de apelo 155/2019 solicita ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), para que não instale a praça de pedágio da rodovia Hermínio Petrin (SP-308), antes da rotatória de acesso as comunidades tirolesas Santana e Santa Olímpia, em Piracicaba. O apelo vem do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
No texto da moção, o parlamentar menciona que a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) anunciou recentemente a implantação de uma praça de pedágio na rodovia Hermínio Petrin (SP-308), precisamente no quilômetro 180 + 400 metros, antes da rotatória de acesso aos bairros de Santana e Santa Olímpia.
Trevisan reforça que cerca de 3.000 moradores residem nas centenárias comunidades de Santana e Santa Olímpia, localizadas em zona urbana, principalmente pelo número de estabelecimentos empresariais instalados próximos às comunidades.
“Deve-se considerar que grande parte da população das comunidades tirolesas de Santana e Santa Olímpia trabalha e estuda na área central de Piracicaba, que se desloca diariamente e utiliza a rotatória de acesso às comunidades, além de participar ativamente no cultivo de uva, cana-de-açúcar e na produção de sucos e vinhos, os quais contribuem de maneira significativa com o município e com o estado de São Paulo”, disse.
O parlamentar destaca que o acesso atualmente utilizado pelos moradores desses bairros é pavimentado e iluminado, o que proporciona maior segurança aos motoristas e moradores que diariamente transitam pelo local.
Em entrevista recentemente veiculada na imprensa local, Trevisan reforçou que o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho, anunciou que inicialmente a praça de pedágio da SP-308 seria instalada depois da rotatória de acesso aos bairros Santana e Santa Olímpia, no entanto, no último dia 22, informou que a praça de pedágio será instalada 1,6 km antes do local, exatamente no quilômetro 180 + 400 metros.
“Giovanni ainda informou que os moradores de Santana e Santa Olímpia poderão acessar os bairros pela rua Santo Otávio, no entanto, esta rua é pavimentada somente no interior da comunidade de Santana, sendo que os demais seis quilômetros de estrada não são pavimentados (de terra), o que ocasionará inúmeros transtornos aos moradores e motoristas, assim como a insegurança aos motoristas que necessitarão trafegar por uma estrada não pavimentada, sem iluminação e totalmente insegura”, advertiu Trevisan.
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Vereadora se reúne com o secretário de Cidadania e Parcerias
Vereadora discute demandas com a secretária de Assistência Social
Vereador pede limpeza de praça no Jardim Parque Jupiá
Vereador visita EE Attilio Vidal Lafrata no Costa Rica com técnicos da Semuttran
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde