EM PIRACICABA (SP) 30 DE NOVEMBRO DE 2021

Munícipe pede melhor tratamento por parte de servidores públicos

Daniela Aparecida Franco discursou na tribuna popular na noite desta segunda-feira (29) e pediu mais respeito e educação por parte de servidores públicos




Toque na imagem para aumentar

Daniela Aparecida Franco foi a segunda a discursar na tribuna popular. Ela teve até 10 minutos para discorrer sobre o tema para o qual se inscreveu

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A cidadã Daniela Aparecida Franco, ao discursar na tribuna popular na noite desta segunda-feira (29), durante a 48ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba, pediu mais respeito e educação por parte de servidores públicos que atendem a população. 

Segundo Daniela, recentemente ela foi tratada de forma inadequada por uma servidora de um posto de saúde da cidade: "esses dias eu fui no Posto de Saúde, e eu falei uma palavra para a moça e ela foi super malcriada comigo, super sem educação. Eu sei que tem uma lei que nós temos que respeitar eles que trabalham ali, só que eles tem que ter educação com a gente também", disse. 

Na sequência, Daniela Franco também relatou uma situação em que ela, na companhia de seu filho, que é deficiente, tiveram dificultado o acesso ao banheiro público do Terminal Central de Integração : 

"Fui esses dias no Terminal Central e pedi a chave para utilizar o banheiro. A moça foi tão malcriada, sem educação e grossa comigo. Ela jogou a chave... E eu tenho um filho deficiente, então eu posso utilizar aquele banheiro, que é para pessoas que tem crianças ou deficientes. É um banheiro que fizeram, muito bacana quem teve essa ideia de fazer nos lugares públicos, que é muito importante para nós, muito importante mesmo. Meu filho é deficiente, e eu falo para vocês que não é fácil. A moça jogou a chave na minha mão", disse aos vereadores presentes. 

Ela ainda completou: "não sei se é muito serviço para eles, se é muito trabalho, não sei se eles trabalham de manhã, de tarde e de noite, se são muitos turnos e eles ficam cansados, e eles não têm educação". 

Daniela Franco, assim, pediu mais respeito e tratamento digno por parte dos servidores públicos, e conclamou à população que denuncie situações de descaso: "os funcionários públicos, tem bastante gente que é de boa, mas tem uns que não têm educação. Se vocês fossem avaliar, vocês falavam, esse aí está despedido, não é desse jeito que se trabalha com público (...). Vale a pena a gente denunciar no 156, e que aquela pessoa possa ser mandada embora, e que seja contratada outra pessoa no lugar, uma pessoa que tenha educação e respeito e que trate as pessoas com respeito". 

Por fim, Daniela frisou que todos os cidadãos, independentemente de sua classe social, merecem tratamento igualitário e digno: "somos gente como cada um. Aqui não tem classe social, você é rico, você é pobre, você eu trato desse jeito, você eu trato de outro... Não! Temos que ser tratados todos iguais, somos todos gente. (...) Que todos tenham respeito, que os funcionários públicos possam ter educação e respeito com nós também". 

O vídeo completo do discurso de Daniela Aparecida Franco na tribuna popular pode ser visto no canto superior esquerdo desta matéria, logo abaixo da foto de capa. 

Tribuna Popular

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas