
Na Tribuna Popular, oradora divulga lives sobre educação
O jornalista e ex-candidato à prefeitura de Piracicaba, José Edvaldo Brito, utilizou o espaço na reunião desta segunda-feira (12)
Edvaldo Brito na tribuna da Câmara
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)Durante a 25ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (25), jornalista José Edvaldo Brito, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições, usou a tribuna popular sobre a situação administrativa município e afirmou que, para mudá-la é preciso ter coragem. Ele alertou os vereadores sobre os riscos de um colapso no município, devido a ações de administrações anteriores.
Brito iniciou sua fala destacando que não possui cargos públicos e não pretende mais disputar eleições. Ressaltou que estudou a cidade ao longo de 12 anos e que, a partir de agora, pretende atuar como cidadão fiscalizador. “Não tenho rabo preso com ninguém. Estudei essa cidade profundamente e sei o tamanho do abacaxi que os senhores pegaram”, afirmou.
Segundo ele, parte do orçamento está comprometido com saúde, educação e folha de pagamento, deixando pequena margem para investimento nas demais secretarias.
Ele também falou sobre a falta do recolhimento do imposto patronal para a aposentadoria de servidores municipais, o que, segundo ele, gerou uma dívida de quase R$ 3 bilhões ao município. “Só este ano são R$ 200 milhões que a Prefeitura terá que pagar de 2.800 aposentados. Se nada for feito, a cidade vai colapsar”, alertou.
Brito citou também que parte da população paga impostos baseados no valor venal dos imóveis, enquanto a população mais pobre arca com o valor real. “Isso é sonegação. É crime. E eu vou denunciar ao Ministério Público”, declarou.
Em sua fala, também citou o ex-presidente da Câmara, vereador Wagner Oliveira (PSD), o Wagnão, por ter pautado o reajuste salarial do prefeito, medida que, segundo ele, evitou a evasão de médicos do sistema público.
Por fim, Brito anunciou seu desligamento do partido Avante, para seguir atuando exclusivamente como cidadão. A presidência do partido será assumida pelo vereador Gustavo Pompeo. Disse ainda que, como jornalista, veículos de comunicação da cidade irão acompanhar e divulgar os trabalhos do Legislativo e Executivo Municipal, mesmo que sejam impopulares.
Na Tribuna Popular, oradora divulga lives sobre educação
Na tribuna popular, especialistas esclarecem sobre o Parkinson
Orador traz histórico do complexo Beira Rio e defende atual traçado urbanístico
Arquiteta defende tombamento emergencial do Complexo Beira Rio
Oradora critica proposta que altera forma de análise de projetos urbanísticos
Na Tribuna Popular, oradora pede manutenção em parques infantis
Na Tribuna Popular, orador apresenta serviços prestados por clínicas
Na Tribuna Popular, orador fala sobre pedágios na SP-304
Arquiteto propõe o urbanismo como “motor de transformação” da cidade
Orador divulga na Tribuna Popular projeto para a volta do circo-teatro
Auma tem trabalho pioneiro no cuidado de pessoas com TEA em Piracicaba
Tribuna Popular trata da conscientização sobre o autismo
Centro do Câncer da Santa Casa contará com novo equipamento
Oradora pede apoio para a atuação de protetores independentes
Oradora pede apoio por viabilização do Plano de Proteção à Mulher