EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2021

Na tribuna popular, munícipe destaca situação do transporte público

Daniela Aparecido Franco usou a tribuna nesta quinta-feira (21)




Toque na imagem para aumentar

Daniela Aparecido Franco

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A munícipe Daniela Aparecido Franco fez uso da tribuna da Câmara nesta quinta-feira (21), durante a 40ª reunião ordinária, para questionar a situação do transporte público municipal para usuários que possuem deficiência.

Daniela é mãe de Bruno, diagnosticado com deficiência intelectual. De acordo com ela, há problemas para usar a carteirinha de gratuidade no transporte público. “Tenho carteirinha de transporte público, mas só podemos usar a carteirinha de gratuidade com ele junto. Se eu deixo meu filho para fazer o tratamento, como posso voltar?", questionou. Ele perguntou ainda se é possível fazer alguma lei relativa a esse problema. 

Entrar no ônibus, segundo a munícipe, passa a ser outro problema.  “No transporte público, no ônibus, a gente entra pela porta da frente. Até sentar, o motorista vai andando. Gostaria de poder entrar pela porta de trás. Os transportes públicos hoje só têm uma porta para sair. Imagina um carro com uma porta só, deveria ter as duas portas e ônibus de mais qualidade”, enfatizou.

Tribuna Popular

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas