
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, participou da oficina realizada nesta quarta-feira (9)
Oficina MCMV Entidades ocorreu na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (9)
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, participou, nesta quarta-feira (9), da oficina sobre o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – Entidades, realizada na cidade de São Paulo. O objetivo do evento foi esclarecer as novas regras do programa de financiamento retomado pelo governo federal.
A convite do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), que organizou o evento juntamente com o Instituto Abaré e o Movimento Habitacional e Ação Social (Mohas), a vereadora apresentou sua trajetória de atuação na área da habitação de interesse social e destacou a importância do evento.
Uma das principais novidades abordadas no MCMV é o retorno da Faixa 1, agora voltado para famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Outras alterações são a ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão no programa de famílias em situação de rua.
“Embora o procedimento seja bastante burocrático, é muito importante a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida pelo governo federal, que tem como intenção destinar 50% dos recursos diretamente às Entidades Organizadoras que estiverem regularizadas”, defendeu a parlamentar.
Projeto regulamenta a prestação de assistência religiosa nos hospitais
Piracicaba tem menor adesão à energia solar entre cidades de mesmo porte
Guarantã recebe homenagem pelo espetáculo Paixão de Cristo
Ativistas compartilham experiência de participar de discussões globais em COPs
Requerimento questiona concretagem feita em raízes de árvores
Câmara realiza 2º Encontro da Frente de Combate à Crise Climática
Moção de aplausos homenageia Sesi Piracicaba por seus 30 anos de atuação
Projeto autoriza crédito adicional de R$ 7,2 milhões no orçamento municipal
Câmara aprova requerimento sobre loteamentos irregulares na zona rural
Vereadora denuncia perda de doação por falta de interesse do município
Vereadora participa de inauguração da sede do CCARBON na Esalq/USP
No Dia do Meio Ambiente, grupo realiza plantio na orla do Rio Piracicaba
Na Tribuna, vereadora comenta ações do Dia do Meio Ambiente
Câmara aprova projeto que estabelece atendimento humanizado para luto materno
Vereadora reconhece conquistas de atletas da Academia Chock Dee