
Na tribuna popular, especialistas esclarecem sobre o Parkinson
Para Jaedson, lutar contra as drogas é contribuir para a diminuição das filas de hospitais e da população carcerária e para a construção de uma sociedade "muito melhor".
Jaedson ocupou a Tribuna Popular durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946"A igreja tem o poder, sim, de retirar os jovens [das drogas], assim como tem feito na vida de muitas famílias que sofrem e não tinham mais esperanças. A pregação do evangelho e as ações de avivamento têm o poder também." A atuação de diferentes denominações religiosas para afastar pessoas do uso de entorpecentes foi defendida pelo orador Jaedson Campos de Souza na tribuna, durante a 30ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (23).
Para ele, lutar contra as drogas é contribuir para a diminuição das filas de hospitais, da população carcerária e de internos na Fundação Casa e para a construção de uma sociedade "muito melhor". Jaedson baseou-se em dados de uma pesquisa do Instituto Oswaldo Cruz, que apontou que 3,5 milhões de brasileiros fazem uso de entorpecentes, dos quais 60% jovens.
"O número vem crescendo e as drogas estão se instalando nas famílias. A cada dia aumenta a população carcerária. O uso de drogas ainda jovem acarreta em mais problemas de saúde e tratamentos caros", disse Jaedson, reforçando a defesa ao papel da igreja "de tirar os jovens da margem da sociedade, por meio da fé e do avivamento".
Vereadores elogiaram a participação do orador na Tribuna Popular. "Não se deve imaginar que uma pessoa sozinha é mais forte do que a droga", disse Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB). "Tenho visto que quem mais tira as pessoas das drogas são Deus e, depois, as igrejas. Percebo que nas evangélicas o trabalho é maior ainda", comentou Ronaldo Moschini (CID). "Parabéns pela postura", acrescentou Rerlison Rezende (PSDB).
Na tribuna popular, especialistas esclarecem sobre o Parkinson
Orador traz histórico do complexo Beira Rio e defende atual traçado urbanístico
Arquiteta defende tombamento emergencial do Complexo Beira Rio
Oradora critica proposta que altera forma de análise de projetos urbanísticos
Na Tribuna Popular, oradora pede manutenção em parques infantis
Na Tribuna Popular, orador apresenta serviços prestados por clínicas
Na Tribuna Popular, orador fala sobre pedágios na SP-304
Arquiteto propõe o urbanismo como “motor de transformação” da cidade
Orador divulga na Tribuna Popular projeto para a volta do circo-teatro
Auma tem trabalho pioneiro no cuidado de pessoas com TEA em Piracicaba
Tribuna Popular trata da conscientização sobre o autismo
Centro do Câncer da Santa Casa contará com novo equipamento
Oradora pede apoio para a atuação de protetores independentes
Oradora pede apoio por viabilização do Plano de Proteção à Mulher
Dissídio dos servidores municipais é tema na Tribuna Popular