EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Orador popular defende rejeição da medalha "Olavo de Carvalho"

Sérgio Oliveira Moraes subiu na Tribuna Popular da 29ª reunião ordinária para pedir rejeição de PDL que criava na Câmara medalha de Mérito Estudantil "Olavo de Carvalho"




Toque na imagem para aumentar

Sérgio Oliveira Moraes discursou sobre o tema "Medalha de Mérito Estudantil e seus homenageados"

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O orador popular Sérgio Oliveira Moraes, ao discursar na Tribuna Popular da 29ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (30), pediu aos vereadores que rejeitassem o projeto de decreto legislativo 08/2022, que buscava instituir na Câmara a Medalha de Mérito Estudantil "Professor Olavo de Carvalho":

"Que sinal estamos dando aos jovens excluindo-os do bom exemplo? Tenho certeza que não é isso que nenhum pai e mãe desejam para seu filho. Queremos bons exemplos e bom exemplo na educação é aquele que faz a educação, que segue a educação, no caso o ensino formal em que se destaca", disse.

Ele também pediu aos parlamentares que aprovassem o projeto de decreto legislativo 15/2022, que cria na Casa a Medalha de Mérito Estudantil "Luiz de Queiroz" com emenda, de forma a nela abarcar os alunos de destaque no Ensino Médio e que antes eram escopo da medalha Olavo de Carvalho:

"Quando consideramos, por exemplo, a medalha de mérito estudantil Olavo de Carvalho, estamos colocando um péssimo exemplo para o estudante e negando a ele Luiz de Queiroz, um excelente exemplo, ou seja, estamos trincando a estrutura, trincando a base. É isso nos preocupa em todos os sentidos", acrescentou.

Ele concluiu: "ora, senhoras e senhores, é inegável que o senhor Olavo de Carvalho não é um bom exemplo para esse caso, pois foi alguém que voluntariamente abandonou o Ensino Médio e nunca mais voltou, e não deixou que seus filhos o fizessem. Para esse caso, é um péssimo exemplo. Pelo contrário, nós temos Luiz de Queiroz, que valorizava tanto a educação,  que criou uma Escola Superior de Agricultura para que outros tivessem a mesma chance.

Na sequência, na ordem do dia da 29ª reunião ordinária de 2022, a medalha "Luiz de Queiroz" foi aprovada e a "Olavo de Carvalho", rejeitada. 

Tribuna Popular

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas