
Câmara parabeniza associação esportiva pelos 20 anos de história em Piracicaba
Laércio Trevisan Jr. (PL) participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara
Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (16), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou a atuação da administração municipal, salientando que a função do vereador que é fiscalizar e legislar.
O parlamentar é autor do projeto de resolução 3/2023, que constitui comissão de estudos para apurar "transgressão relacionada ao descumprimento do Orçamento municipal" aprovado para os exercícios financeiros de 2021 e 2022 referentes à prevenção de inundações e alagamentos nas imediações do Teatro Municipal "Dr. Losso Neto", no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com a avenida Independência, na rodoviária e na rua Liberato Macedo, no bairro São Dimas.
“Já passou um ano que eu cobrei e não aconteceu nada, ou seja, passou-se um ano e o orçamento foi destinado para outra finalidade. Isso é crime de responsabilidade porque foi aprovado por esta Câmara Municipal de Vereadores”, disse. O projeto de resolução foi aprovado, em redação final, na 12ª reunião ordinária de 2023, nesta quinta (16).
Pedreira do Bongue – O executivo Municipal anunciou que foi firmado o 2º contrato para derrubar pedras que estão com risco de cair na Pedreira do Bongue. Na reunião ordinária de segunda-feira (13), foi aprovado o requerimento 138/2023 – de autoria do vereador - que solicita ao Poder Executivo o envio de cópia do laudo técnico sobre a pedreira.
Trevisan Jr. observou que o assunto vem sido debatido há meses e só após a aprovação do requerimento que “de repente" a firma ganhou a licitação. “E o engraçado é que faltou um documento da primeira firma contratada por R$ 365 mil e depois de 15 dias a nova firma foi contratada por R$ 605 mil, o valor praticamente dobrou”, disse.
O vereador relatou que há mais de 90 dias a avenida Jaime Pereira foi interditada, causando prejuízo enorme para a população do Jupiá, do Ondas e de outros bairros adjacentes.
A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente na matéria.
Câmara parabeniza associação esportiva pelos 20 anos de história em Piracicaba
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Projeto de lei homenageia ex-prefeito em denominação de escola municipal
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta