Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Pit Stop arrecada ração para animais de famílias carentes
Evento está na terceira edição e acontece na entrada do Mirante, no dia 27, das 9 às 13h
Vereadora Alessandra Bellucci destacou que, além da doação, o evento é importante por resultar na união das pessoas que apoiam a causa animal
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Com o objetivo de arrecadar ração para animais de famílias carentes de Piracicaba, o gabinete da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) realiza, no próximo dia 27 de março, mais um “Pit Stop da Ração”, integrado ao programa “Potinho Cheio”. O evento acontece na entrada do Mirante, das 9 às 13h.
Esta já é a terceira edição do evento, que também se dedica à conscientização da população a respeito da posse responsável de cães e gatos e à divulgação do trabalho existente no município em relação ao bem-estar animal. No Pit Stop também haverá filhotes para adoção. O evento ainda contará com a presença do deputado estadual delegado Bruno Lima (União), que também atua na defesa da causa animal. No local, também haverá serviço de food truck.
A vereadora Alessandra Bellucci salientou a necessidade de realizar mais uma edição do evento. “Quando a gente está na rua, batendo de porta em porta e alimentando os animais carentes, a gente percebe que aquela ajuda vai acabar. Essa família que está recebendo ainda não conseguiu se estruturar financeiramente e esse animal vai voltar a passar fome”, contou. “A gente pretende por um tempo alimentar centenas de animais que estão vivendo o que a pandemia trouxe: a fome e o problema social”. Ela disse ainda que tem acompanhado o ganho de peso dos animais atendidos.
A parlamentar destacou que, além da doação, o evento também é importante por resultar na união das pessoas que apoiam a causa animal. “A gente conseguiu mostrar que a causa animal é apartidária. Os animais precisam de ajuda e não importa de quem venha”, colocou. “Essa união na nossa cidade vem para mostrar que os animais pedem socorro e que não podemos fechar os olhos”.
O evento tem apoio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, Agropecuária do Mané, Insanos Brasil, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Jornal de Piracicaba e Rádio Educadora.
Notícias relacionadas
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em segunda discussão
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Programa "Farmácia Solidária Pet" é aprovado em primeira discussão
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024
Projeto prevê equipamento de lazer em área institucional inutilizada
Câmara aprova 16 requerimentos de votos de congratulações
Vereadora comemora parceria com hospital veterinário da Unimep
Câmara aprova adicional de periculosidade para motociclistas do Semae
Serviços de pavimentação terão que apresentar laudo técnico
Moção apela a Congresso para pautar PL que equipara aborto a homicídio
'Causa animal é importante como todas as outras', diz vereadora
Câmara aprova instalação de detectores de metais nas escolas