EM PIRACICABA (SP) 29 DE MARÇO DE 2022

Potinho Cheio: vereadora destaca relevância de campanha protetiva

"A luta é contra a crueldade aos animais, sendo que a fome também é uma forma de combate", alerta a vereadora Alessandra Bellucci, em mais um evento de arrecadação.




Toque na imagem para aumentar

Potinho Cheio: vereadora destaca relevância de campanha protetiva




A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) destaca a relevância da continuidade da Campanha "Potinho Cheio", realizada em Piracicaba, mediante parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com a participação de ONGs e protetores animais, tendo como meta de arrecadar 10 mil quilos de ração para doações ao longo do ano. 

Em evento transcorrido na manhã do último domingo (27), das 9 às 13 horas, no entorno do Engenho Central, entrada do Mirante, em espaço da rua Maurice Allain, as pessoas tiveram a oportunidade de fazer suas doações, em mais um pit stop da campanha, que acolheu diversos segmentos da sociedade, a exemplo da área parlamentar, onde por lá passaram o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (sem partido), o deputado estadual Alex de Madureira (PSD), que foram levar sua solidariedade ao evento coordenado pela vereadora. 

Para Alessandra Bellucci, a Campanha "Potinho Cheio" criou raízes. Sobre o evento de domingo, a parlamentar considera que mais uma vez a cidade toda abraçou esta campanha. "Por ser a primeira edição, a gente nunca espera um público tão grande como nós tivemos. Esperávamos a metade de pessoas que esteve no local. Eu acredito que o Potinho Cheio se tornou um evento e, a gente vai poder ter outras grandes edições, além de ser um encontro de pessoas apaixonadas por animais, encontro de animais e desfiles de animais."

A parlamentar observa que o pessoal tornou o domingo de manhã um encontro em prol do amor pelos animais. "Ali a gente viu que não era só uma questão de arrecadação da ração, era a união, a mostra de que os animais importam, que nossa cidade está unida, para combater a fome dos animais em situação de vulnerabilidade", disse.

"Eu penso que em todas as outras edições, a gente vai precisar de estar muito mais organizado, com muito mais coisa a oferecer, que ninguém passou por ali para simplesmente doar ração, mas sim as pessoas passaram por ali para se encontrarem, para trocar experiências, para que os animais, se encontrassem e se conhecessem, para desfilar os bichinhos de lacinhos e as coleiras coloridas."

"Foi um domingo alegre, um domingo de união. Também conseguimos ver que a causa animal é apartidária, pois ali tínhamos vereadores e deputados de vários partidos diferentes. O pit stop de ontem nos mostrou mais uma vez que a cidade toda abraçou esta campanha." 

Alessandra ressalta que nesta movimentação, muitas empresas criaram campanhas próprias  para agregar doações ao Potinho Cheio. "A gente teve a Unimep, que juntou uma grande arrecadação; academia Ghaena, que promoveu uma cãominhada, com grande sucesso, o deputado Alex de Madureira, além do Bar Vila Velha, que continuará com ações todas as quartas-feiras. Então, a campanha alcançou além desde domingo, outros dias que também agregaram às arrecadações de animais em situações ilegais. A gente está percebendo em tudo isso, que a resposta ao atendimento ao trabalho de alimentar estes animais carentes está sendo vista e revista por muita gente diferente em nossa cidade", disse.

Pensando na continuidade da campanha em abril, Alessandra ressalta que este é o mês de combate à crueldade animal, onde a fome também é um combate. "Então por isso a Campanha 'Potinho Cheio' vai ainda se estender por todo o mês de abril, onde nas agropecuárias do Mané você vai poder comprar pequenas porções de rações para também contribuir para a campanha", disse

Leia mais: 

Campanha “Potinho Cheio”: Câmara vira ponto para coleta de ração

Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais Alessandra Bellucci

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas