
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
"A luta é contra a crueldade aos animais, sendo que a fome também é uma forma de combate", alerta a vereadora Alessandra Bellucci, em mais um evento de arrecadação.
Potinho Cheio: vereadora destaca relevância de campanha protetiva
A vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) destaca a relevância da continuidade da Campanha "Potinho Cheio", realizada em Piracicaba, mediante parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com a participação de ONGs e protetores animais, tendo como meta de arrecadar 10 mil quilos de ração para doações ao longo do ano.
Em evento transcorrido na manhã do último domingo (27), das 9 às 13 horas, no entorno do Engenho Central, entrada do Mirante, em espaço da rua Maurice Allain, as pessoas tiveram a oportunidade de fazer suas doações, em mais um pit stop da campanha, que acolheu diversos segmentos da sociedade, a exemplo da área parlamentar, onde por lá passaram o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (sem partido), o deputado estadual Alex de Madureira (PSD), que foram levar sua solidariedade ao evento coordenado pela vereadora.
Para Alessandra Bellucci, a Campanha "Potinho Cheio" criou raízes. Sobre o evento de domingo, a parlamentar considera que mais uma vez a cidade toda abraçou esta campanha. "Por ser a primeira edição, a gente nunca espera um público tão grande como nós tivemos. Esperávamos a metade de pessoas que esteve no local. Eu acredito que o Potinho Cheio se tornou um evento e, a gente vai poder ter outras grandes edições, além de ser um encontro de pessoas apaixonadas por animais, encontro de animais e desfiles de animais."
A parlamentar observa que o pessoal tornou o domingo de manhã um encontro em prol do amor pelos animais. "Ali a gente viu que não era só uma questão de arrecadação da ração, era a união, a mostra de que os animais importam, que nossa cidade está unida, para combater a fome dos animais em situação de vulnerabilidade", disse.
"Eu penso que em todas as outras edições, a gente vai precisar de estar muito mais organizado, com muito mais coisa a oferecer, que ninguém passou por ali para simplesmente doar ração, mas sim as pessoas passaram por ali para se encontrarem, para trocar experiências, para que os animais, se encontrassem e se conhecessem, para desfilar os bichinhos de lacinhos e as coleiras coloridas."
"Foi um domingo alegre, um domingo de união. Também conseguimos ver que a causa animal é apartidária, pois ali tínhamos vereadores e deputados de vários partidos diferentes. O pit stop de ontem nos mostrou mais uma vez que a cidade toda abraçou esta campanha."
Alessandra ressalta que nesta movimentação, muitas empresas criaram campanhas próprias para agregar doações ao Potinho Cheio. "A gente teve a Unimep, que juntou uma grande arrecadação; academia Ghaena, que promoveu uma cãominhada, com grande sucesso, o deputado Alex de Madureira, além do Bar Vila Velha, que continuará com ações todas as quartas-feiras. Então, a campanha alcançou além desde domingo, outros dias que também agregaram às arrecadações de animais em situações ilegais. A gente está percebendo em tudo isso, que a resposta ao atendimento ao trabalho de alimentar estes animais carentes está sendo vista e revista por muita gente diferente em nossa cidade", disse.
Pensando na continuidade da campanha em abril, Alessandra ressalta que este é o mês de combate à crueldade animal, onde a fome também é um combate. "Então por isso a Campanha 'Potinho Cheio' vai ainda se estender por todo o mês de abril, onde nas agropecuárias do Mané você vai poder comprar pequenas porções de rações para também contribuir para a campanha", disse
Leia mais:
Campanha “Potinho Cheio”: Câmara vira ponto para coleta de ração
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Críticas ao atendimento na saúde dominam debates entre vereadores
Unidos contra o pedágio, vereadores aderem a Frente Parlamentar
Projeto determina divulgação do contato do Conselho Tutelar em escolas
Luto materno: parecer é derrubado e projeto continua em tramitação
Demandas da saúde são destaques da reunião de segunda-feira (17)
Gestão dos resíduos sólidos é questionada em reunião ordinária
Câmara repudia projeto de deputado que prevê uso de animais em circos
Habitação, saúde e proteção animal dominam debates entre vereadores
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Câmara aprova projetos que promovem ajustes orçamentários
Vereadora cobra retomada de credenciamento de clínicas veterinárias
Câmara integra gabinete de crise que enfrenta falta d’água na cidade
Câmara aprova quatro votos de congratulações