
Câmara parabeniza associação esportiva pelos 20 anos de história em Piracicaba
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) exibiu o problema, em vídeo, durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (23)
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) usou a tribuna na noite desta quinta-feira (23)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O Prédio do Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes” apresenta deterioração, com buracos no forro e falta de manutenção na pintura. O problema foi apresentado na noite desta quinta-feira (23), durante a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que exibiu um vídeo quando utilizou a tribuna da Casa como liderança partidária, de acordo com o artigo 44 do Regimento Interno.
“Estou aqui no Museu, praticamente a história da cidade política da cidade passou por aqui”, disse, no vídeo exibido no plenário, ao destacar a atuação do ex-presidente da Câmara que, além de deputado estadual e federal, senador, governador, se tornou o primeiro presidente civil da República do Brasil. “Ele residiu aqui, saiu daqui para ser presidente e, depois, voltou”, concluiu.
Trevisan Jr. relatou que “são quatro meses de abandono” e critico o prefeito municipal, “porque ele é experiente em abandonar os espaços e as obras públicas”, disse. “ A firma contratada para fazer o trabalho de manutenção está recebendo e não está executando o serviço, porque já era para ter sido pintado e reformado”, acrescentou, ao também cobrar o Secretário de Ação Cultural.
“Já era para ter tido manutenção no forro; além disso, o espaço do museu está tomado pelo mato e o prédio com tudo caído, sem manutenção”, destacou. Ele classificou, ainda, que há “inoperância” da área da cultura da Administração, ao destacar o Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, que está fechado por conta da manutenção do ar-condicionado. “Onde já se viu isso”, questionou.
CAPS ÁLCOOL E DROGAS – O vereador Trevisan Jr. também apresentou um vídeo onde destaca a deterioração do prédio onde antes funcionava o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) “Álcool e Drogas”. “Eu vou pedir o levantamento do custo deste prédio”, disse. Ele lembrou que o espaço foi fechado no último dia do ano de 2020 e até agora não foi ocupado por mais nenhuma atividade.
“Tinha uma área fantástica, com campo de futebol, com quadras, mas infelizmente essa é mais uma obra do prefeito municipais, dois anos e três meses detonando o patrimônio público”, criticou o parlamentar. Ele avalia que um prédio deste tamanho “deve custar cerca de R$ 5 milhões para ser feito”.
Câmara parabeniza associação esportiva pelos 20 anos de história em Piracicaba
Câmara promove audiência pública sobre impactos ambientais no Rio Piracicaba
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Projeto de lei homenageia ex-prefeito em denominação de escola municipal
Postão, no Centro, precisa de manutenção, diz vereador em requerimento
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Vereador destaca "Dia D" de vacinação contra a gripe, neste sábado (10)
Câmara aprova entrega de medalha a líder empresarial sul-coreano
Vereador questiona planejamento para revitalização do Zoológico
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Vereador questiona detalhes sobre viaturas e armamentos destinados à GCM
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
Contas de 2022 serão avaliadas em audiência pública no dia 21 de maio
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta