EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2023

Procuradoria da Mulher entrega relatório e foca continuidade de luta

As vereadoras Rai de Almeida e Sílvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua foram recebidas pelo presidente da Câmara, Wagner Oliveira, na entrega de relatório




Toque na imagem para aumentar

Procuradoria da Mulher entrega relatório e foca continuidade de luta

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Piracicaba, na manhã desta terça-feira (6) foi recebida pelo presidente da Mesa Diretora, Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), na sala de reuniões, para recepcionar as parlamentares, Rai de Almeida (PT) e Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que em nome das demais integrantes,  Ana Pavão (PL) e Alessandra Bellucci (Republicanos) entregaram o relatório bianual da Procuradoria, dos anos 2021 a 2022, em documentos que marcam as diversas ações desenvolvidas em prol da defesa das mulheres. 

A apresentação dos trabalhos coube à vereadora Rai de Almeida, que neste período respondeu pela coordenação da Procuradoria, que hoje está sob o comando da vereadora Ana Pavão. 

Rai de Almeida destacou a importância do documento fazer parte dos anais da Câmara, em material a ser digitalizado, além da unidade encadernada que ficará à disposição de todos e, acessível pelo site da Câmara. A parlamentar destacou três pontos, a exemplo da audiência pública em 2021, articulação para construir a Casa Abrigo e reestruturação da Delegacia da Mulher de Piracicaba, em atendimento 24 horas, além da divulgação da lei Maria da Penha, e ainda os 16 dia de ativismo, em ações que marcaram a atuação da Procuradoria. 

A vereadora Sílvia Morales discorreu sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher em Piracicaba, que se consolidou na época da ex-vereadora Nancy Thame. 

O presidente Wagner Oliveira enfatizou a realização dos trabalhos desenvolvidos pela Procuradoria. "Isto não pode parar, temos que avançar", destacou o parlamentar, que também sinalizou o acolhimento de projetos e sugestões, a exemplo de indicar servidoras de carreira ou de aprovação em plenário de pessoas que possam levar esta bandeira de luta em defesa das mulheres. 

Para saber mais do trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, clique aqui.

Legislativo Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas