
"ViVi": Visita Virtual com Audiodescrição é nova ferramenta da Câmara
Proposta de autoria do vereador Paulo Camolesi inclui oficinas de dança, teatro e artes visuais em escolas municipais
O projeto de lei 195/2024, que busca instituir em escolas públicas do município o Programa de Oficinas Culturais e Esportivas foi aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (7), na 67ª Reunião Ordinária de 2024. De autoria do vereador Paulo Camolesi (PSB), o projeto de lei, que segue com substitutivo da CLJR, tem o objetivo de promover o acesso à cultura e estimular a criatividade dos estudantes, por meio de oficinas que abranjam áreas tais como dança, teatro, artes visuais, artes marciais, capoeira, literatura, fotografia”.
Ainda foram aprovados na 67ª Reunião Ordinária o projeto de lei 206/2024, de autoria de Josef Borges (PP), já em segunda discussão, que dispõe sobre denominação de via pública no bairro Parque das Indústrias; e o requerimento 1110/2024, que concede voto de congratulações.
Em regime de urgência, foram aprovados dois requerimentos. O 1114/2024, que altera a data da Reunião Pública com o tema “Água e Saneamento Público” do dia 12 para o dia 26 de novembro; e o requerimento 1118/2024, que solicita informações sobre ações da Semuttran para coibir o uso indevido de vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos em estacionamentos de locais privados de uso público, como hipermercados, supermercados e shoppings.
Os vereadores rejeitaram o veto do Executivo ao projeto de lei 171/2024, de autoria do Presidente da Câmara, Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, que trata da dispensa de pagamento das tarifas de Zona Azul para “veículos conduzidos por idosos com 60 (sessenta) anos ou mais, ou que estejam transportando-os, devidamente identificados, por até 3 (três) horas, obedecidas as normativas estabelecidas em regulamento”.
O Executivo aponta que o veto à proposta “se fundamenta em motivos de inconstitucionalidade e ilegalidade”, e, em linhas gerais, diz que ela afronta o princípio da separação dos poderes e não indica eventuais impactos financeiros.
As reuniões ordinárias da Câmara acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, e são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara Piracicaba (canais 11.3 da TV aberta digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo, Youtube) e pelo Facebook do Legislativo.
"ViVi": Visita Virtual com Audiodescrição é nova ferramenta da Câmara
Câmara vota projeto de auxílio-moradia de R$ 3.500 a instrutores do TG
Requerimento cobra manutenção em campo de areia no Jardim Vila Rios
'Não se avalia governo nenhum em menos de 6 meses', pondera vereador
Vereador quer informações sobre limpeza e retirada de entulho em área
Vereadora lembra 40 anos de luta pela DDM 24 horas
Vereador cobra quadro de médicos especialistas nas unidades de saúde
Vereador questiona falta de água em três ruas do Mário Dedini
Gestão dos resíduos sólidos é questionada em reunião ordinária
Inscrições para os Cursos de Libras abrem nesta terça-feira (11)
Vereador pede melhorias para o Glebas Califórnia
Atendimento a alunos com TEA: audiência pública é nesta terça (11)
Vereador propõe melhorias no trânsito no Paulista
Câmara repudia projeto de deputado que prevê uso de animais em circos
Câmara vota temas como limpeza, resíduos, saúde e cargos comissionados