EM PIRACICABA (SP) 11 DE AGOSTO DE 2021

Projeto de lei complementar sobre desdobro de lotes dá entrada na CLJR

Reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11)




Toque na imagem para aumentar

Colegiado contou com assessoria do Departamento Jurídico e de Transparência

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O projeto de lei complementar 11/2021, que acrescenta dispositivos sobre requisitos urbanísticos para o desdobro de lotes nas Zonas Urbanas de Requalificação de Bairros, Reabilitação Central e Ocupação Restrita, deu entrada na 12ª reunião da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), realizada na manhã desta quarta-feira (11). Os vereadores Josef Borges (Solidariedade), presidente da comissão, e André Bandeira (PSDB), relator, contaram com a assessoria do Departamento Jurídico e de Transparência.

O PLC 11/2021 acrescenta dispositivos à Lei Complementar 421/2020, que disciplina o uso e ocupação, parcelamento, condomínio e edificação do solo urbano no Município, nos termos do Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba (PDD). O projeto é de autoria dos vereadores Silvia Morales, do Mandato Coletivo A Cidade é Sua (PV), André Bandeira (PSDB), Paulo Camolesi (PDT), Josef Borges (Solidariedade), Gustavo Pompeo (Avante) e Zezinho Pereira (DEM).

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação recebeu nove projetos para análise e exarou parecer favorável a seis projetos, entre eles o projeto de lei 148/2021, de autoria do Executivo, que regulamenta os benefícios eventuais, previstos na Lei Orgânica da Assistência Social.

Os projetos de lei 134, 141, 147, 153, 154 e 159/2021, a emenda 1 do projeto de resolução 14/2020, o projeto de resolução 10/2021 e o projeto de lei complementar 6/2021 receberam parecer contrário da CLJR.

Compete à Comissão de Legislação, Justiça e Redação manifestar-se sobre todos os assuntos entregues a sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional e legal, denominação de vias e próprios municipais e quanto ao aspecto gramatical e lógico. Os membros da Comissão dão parecer contrário ou favorável aos projetos, após apresentação do parecer proposto pelo Departamento de Assuntos Jurídicos, que sempre se baseia na legalidade, constitucionalidade e regimentalidade da propositura.

Leia mais

Possibilidade de desdobro de lotes é avaliada em nova reunião

Vereador destaca necessidade de geração de renda em Piracicaba

Vereadores avaliam reintroduzir normas de desdobro em zona específica

Silvia defende alternativas para qualificar uso de espaços públicos

Legislação municipal sobre desdobro de lotes deve ser aprimorada

 

Comissão de Legislação, Justiça e Redação André Bandeira Laércio Trevisan Jr Josef Borges

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas