EM PIRACICABA (SP) 02 DE AGOSTO DE 2021

Projeto propõe mapear pessoas com deficiência em Piracicaba

"Eu to aqui" será discutido no Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, marcado para esta terça-feira (3)




Toque na imagem para aumentar

Fórum da Pessoa com Deficiência será realizado on-line, nesta terça-feira (3)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Garantir a inclusão e a plena participação das pessoas com deficiência em nossa sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas é um preceito básico registrado na Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Mas para que isso aconteça, a informação, além de imprescindível, é uma das principais ferramentas para identificação dessas pessoas. Por essa razão, o vereador André Bandeira (PSDB) lança o Projeto “Eu tô aqui!”.

O projeto será discutido no Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência marcado para terça-feira (3), às 14h30. Os interessados podem participar da reunião on-line através do link https://zoom.us/j/96555250039?pwd=a2Nlb2FXV2JpUEcra3JYUUYvZ01mUT09.

O objetivo do “Eu to aqui” é localizar e identificar as pessoas com deficiência. O projeto pretende mapear esse público para levantar informações sobre as principais demandas nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito, avaliando as suas condições de vida, situação socioeconômica, acessibilidade e outras demandas. A proposta é aperfeiçoar e implementar políticas públicas direcionadas a pessoas com deficiência em Piracicaba.

De acordo com André Bandeira, as políticas públicas são fundamentais para o desenvolvimento da autonomia dessa parcela da população e atualmente Piracicaba não conta com esses dados atualizados. “Queremos saber quem são essas pessoas, quais deficiências elas têm, onde moram, se são atendidas pela rede de saúde, educação, entre outros”, disse.

 

Fórum Pessoa com Deficiência André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas