EM PIRACICABA (SP) 16 DE MAIO DE 2023

Requerimento pede informações sobre situação financeira da Fumep e EEP

Propositura de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. foi aprovada em regime de urgência nesta segunda-feira




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi discutida em plenário por três parlamentares

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A situação financeira da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) e EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) é tema do requerimento 427/2023, que a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em regime de urgência nesta segunda-feira (15), na 27ª Reunião Ordinária. A propositura é de autoria do vereador Laércio Trevisan (PL) e segue para o chefe do Executivo, o prefeito Luciano Almeida (sem partido).

O requerimento indaga sobre o saldo em caixa das instituições em 31 de dezembro dos anos de 2021 e 2022 e até maio de 2023, além do número de alunos nestes períodos e a especificação por cursos (superior, técnicos e outros). Também pergunta se será preciso repasse complementar da Prefeitura Municipal de Piracicaba para a Fumep e EEP.

“Ventilou-se nesta Casa situação econômica difícil, pedidos de demissões”, declarou Trevisan Jr., ao completar: “os vereadores precisam saber o que está acontecendo”. Ele questiona a quem cabe a fiscalização da Fumep e da Escola de Engenharia e disse que a competência também é dos vereadores. “Hoje está uma incógnita, ninguém sabe o que está acontecendo lá”, completou.

O assunto também foi abordado pelo vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho. Segundo ele, a “EEP está na UTI e precisa de uma CPI”. Para o parlamentar, a instituição “pede socorro e é um patrimônio da cidade”, além de ter sofrido durante vários anos por “má gestões”.

Na mesma linha seguiu o vereador Gustavo Pompeo (Avante). “Precisamos entender muitas das coisas que acontecem, a Câmara tem representantes e infelizmente fiquei sabendo da situação em uma reunião interna. Fico preocupado em indicar alguém e não saber o que está acontecendo”, declarou.

Legislativo Laércio Trevisan Jr Rerlison Rezende Gustavo Pompeo

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas