
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Diretor de associação foi recebido pelo presidente da Câmara nesta quarta-feira (15)
Presidente da Câmara se comprometeu a dialogar com o Executivo para tratar do tema
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Discutir estratégias para otimizar a cadeia de produção industrial, com foco na ampliação do número de empresas coreanas em Piracicaba, foi o principal tema da reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Rerlison Rezende (PSDB), conhecido como Relinho, e o diretor da Acibc (Associação Comercial e Industrial Brasil e Coreia do Sul), Roberto Cho.
Durante o encontro, realizado na manhã desta quarta-feira (15), Cho revelou que, desde o ano passado, tem buscado, sem sucesso, uma aproximação com representantes dos órgãos públicos locais. Ele destacou haver um interesse significativo de empresas em se instalar na cidade, que já abriga a Hyundai, cuja primeira fábrica de motores na América Latina foi inaugurada em setembro de 2012.
A Acibc atua como ponte no intercâmbio de negócios entre países sul-americanos e asiáticos. Segundo Cho, a chegada dessas empresas teria um impacto expressivo no orçamento de Piracicaba, além de contribuir para a geração de empregos na região. O interesse maior vem de pequenos produtores e pequenas indústrias, especialmente para a produção e fornecimento de peças de pequenos componentes automotivos.
Relinho lembrou que a instalação da Hyundai em Piracicaba representou uma transformação na economia local. Ele ressaltou que, na época, a doação do terreno precisou ser aprovada pela Câmara Municipal, o que resultou na criação do distrito industrial para acomodar o Parque Automotivo e empresas prestadoras de serviços na região do Santa Rosa.
"Piracicaba conta com outros distritos industriais, como o Unileste, onde está localizada a Caterpillar, e o Uninoroeste, que tem como principal representante a CJ Corp. É necessário dialogar com o Executivo para identificar quais áreas estão disponíveis e trabalhar para viabilizar essa expansão", afirmou o presidente da Câmara.
A reunião foi agendada pelo vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que também participou da conversa com Cho, acompanhado do diretor da Acibc, Raphael Santana. O próximo passo será buscar uma agenda com o prefeito Helinho Zanatta (PSD) e avaliar como a Câmara pode contribuir para o andamento do processo, seja por meio de audiências públicas ou reuniões que tratem do tema.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador usa tribuna para falar sobre projeto da Escola do Legislativo
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Câmara volta a analisar projeto sobre instalação de armário para aluno
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Um tiro no Bairro Alto: sangue e ciúmes na Piracicaba do Século 19
Data para audiência sobre atendimento a alunos com TEA é alterada
Requerimento cobra convocação de merendeiras aprovadas em concurso
Vereador questiona problemas estruturais em duas escolas municipais
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Três votos de congratulações são aprovados na 6° Reunião Ordinária
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Em requerimento, vereador cobra solução para déficit de vaga em creche
Vereador ouve reivindicações para melhorias em campo de Ártemis
Vereador afirma que haverá negociação de dívidas fiscais