EM PIRACICABA (SP) 01 DE JULHO DE 2022

Santa Cecília e Jd. Brasília: moradores reclamam de excesso de barulho

Em encontro organizado pela vereadora Rai de Almeida (PT), grupo apresentou os problemas enfrentados pela comunidade.




Toque na imagem para aumentar

Organizada por Rai de Almeida (PT), reunião contou com o vereador Cássio "Fala Pira" (PL)

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Rai de Almeida (PT) e o vereador Cássio Luiz (PL) se reuniram, quinta-feira (30), com moradores do bairro Santa Cecília para ouvirem as denúncias referentes aos problemas que estão enfrentando com estabelecimento comercial localizado no bairro. Participaram também as assessorias dos vereadores Paulo Camolesi (PDT) e Thiago Ribeiro (PSC). 

De acordo com os moradores, o excesso de barulho acontece de quinta a domingo, por conta de eventos e shows musicais, além do grande número de frequentadores que lotam as ruas da região, atrapalhando o tráfego e inviabilizando as garagens dos moradores. 

Os moradores destacam também que o estabelecimento que vem promovendo atividades musicais cujo ruído intenso vem perturbando a comunidade se encontra próximo à área de preservação ambiental, local que é corredor natural entre diferentes áreas verdes para diversos animais, que podem ser extremamente afetados com essa agitação.

Informaram ainda os moradores que já fizeram denúncias, seja no 156, Guarda Civil, 190 e Patrulha Ambiental, com posterior aplicação de multas. Mas o problema persiste. “Não somos contra os shows, porém o lugar deve estar adequado a receber este tipo de evento sem prejudicar o entorno”, apontam os moradores

Foi informado também que a área pertence ao Zoneamento de Readequação de Bairro, o que permite apenas atividades de baixo impacto e não condiz com que os moradores vivenciam perante os eventos no estabelecimento. Além da perturbação de sossego, crimes ambientais e poluição sonora, os moradores relataram que o estabelecimento se encontra com “documentos conflitantes”. 

A vereadora se comprometeu a estudar a questão e a tomar as providencias necessárias visando buscar sanar os problemas.

Legislativo Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas