
Arquiteta alerta na Tribuna Popular sobre alta mortalidade no trânsito
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba pediu à Câmara derrubada do veto a projetos de leis que versam sobre gratificações a servidores
José Osmir Bertazzoni em discurso na tribuna popular na noite desta quinta-feira (9)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, José Osmir Bertazzoni, em discurso na tribuna popular na noite desta quinta-feira (9), pediu à Câmara Municipal de Piracicaba a derrubada dos vetos anunciados nas redes sociais pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) ao projetos de lei 153/2021 e 154/2021 - recentemente aprovados pela Casa - e que estabelecem, respectivamente, a manutenção de gratificações para servidores da educação afastados, dentre outras situações, em casos de pandemia, e a manutenção da assiduidade para profissionais de saúde igualmente afastados de suas funções por calamidade pública ou pandemia.
"Os funcionários estão amedrontados de tomar um golpe. Espero que isso não aconteça, eu confio nessa Casa e no presidente, e sei que o senhor vai agir de bom tom. Peço que o senhor chame reuniões extraordinárias e derrube o veto e aprove esses dois projetos para poder, no mínimo, no mínimo, dar um pouquinho de dignidade a esses profissionais que trabalharam durante todo esse período da Covid. É triste ver o prefeito vetar um projeto que não tem custo para o munícipio. Também não há vício de iniciativa, mesmo porque o orçamento está posto. A matéria é só de regulamentação", disse Osmir.
Em seu discurso, o sindicalista também disse que, recentemente, fez uma denúncia ao Ministério Público sobre o patrimônio da Associação dos Funcionários da Esalq: "nós acabamos de impetrar no Ministério Público uma ação popular para que se explique todo aquele patrimônio que uma associação, que não é um sindicato, ocupa na Esalq. Eu vou mostrar para os senhores mais ou menos o tamanho de grandeza.. A área da sede campestre tem 72.979 mil m2.. é uma associação… tem 225 sócios. E também na outra, na Sinfesalq, onde é a sede, e nem água ele paga", falou.
Osmir Bertazzoni também falou sobre a recente invasão ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 16.550,00: "nós vamos chegar a quem fez", disse.
Ele também frisou o papel e a abrangência da entidade: "nós somos um sindicato de 5 mil sócios e representamos mais de 15 mil vidas, chegando a quase 20 mil vidas por nós abrangidas" e, por fim, pediu mais apoio aos servidores da prefeitura municipal de Piracicaba.
O discurso completo de Bertazzoni pode ser visto no canto superior esquerdo desta matéria, logo abaixo da foto de capa.
Arquiteta alerta na Tribuna Popular sobre alta mortalidade no trânsito
Orador fala sobre alcance das drogas: 'Tragédia social e de saúde pública'
Na tribuna popular, oradora aborda a história dos Alcoólicos Anônimos
Lar dos Velhinhos busca parcerias para ampliar cuidados a idosos
Na Tribuna Popular, orador defende o esporte como prevenção ao álcool e drogas
Na Tribuna Popular, oradora cobra melhorias no bairro Vila Sônia
Na Tribuna Popular, orador pede apoio para implantação do Aeroporto Regional
Tribuna Popular apresenta trabalho do Al-Anon
Conselheira tutelar anuncia lançamento da plataforma Conexão Cidadã
Oradora frisa necessidade de ações preventivas de combate à dependência química
No Dia do Meio Ambiente, professor denuncia problemas em ecoponto
Orador defende que 50% do orçamento municipal seja reservado para servidores
Tribuna Popular: bióloga propõe o fortalecimento do Núcleo de Educação Ambiental
Na tribuna, oradora fala sobre Políticas Públicas e Democracia
Oradora discursa na tribuna popular e pede melhorias em praças e vias da cidade