
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Josef Borges (PP) afirmou que a sessão de cinema acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30
Vereador Josef Borges (PP)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Josef Borges (PP) utilizou a tribuna da Câmara para falar sobre um projeto da Secretaria Municipal da Cultura, realizado em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústrias Criativas e o instituto Usina de Sonhos, que oferece sessões de cinema gratuitas por meio do Projeto Cine Céu, movido por energia solar.
Josef explicou que o projeto Cine Céu foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do então deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), que hoje é prefeito de Piracicaba. Artemis será o próximo local a receber a sessão de cinema, será nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30, na praça João Alfredo. Josef enalteceu o secretário municipal de Cultura, Carlos Beltrame, pela iniciativa e "por ser uma pessoa que dialoga com todos".
Josef também abordou o projeto de segurança em Artemis. "Em 2018, a estatística era de 82 roubos e furtos no distrito. Implantamos o projeto de segurança junto ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), um grupo de apoio à policia e também um grupo de monitoramento e conseguimos reduzir para 5 roubos ao ano", afirmou.
Ele acrescentou que essa semana houve um avanço com a Secretaria Municipal de Obras e iniciativa privada com a colocação de postes de energia para cabeamento de fibras ópticas para câmeras de monitoramento, que visam identificação precisa de placas de veículos que entram no distrito. "Se um veículo furtado entrar, será identificado. Se alguém furtar, com os dados do veículos, será possível chegar ao infrator. Artemis hoje é um dos locais mais seguros de Piracicaba e caminhamos para o conceito de smart cities", afirmou. São três entradas em Artemis e cada local receberá duas câmeras.
Josef também agradeceu a aprovação do Fórum Permanente de Saúde pelo plenário. "Esse fórum tem como objetivo reunir informações e propor iniciativas para que a saúde seja melhorada e consigamos atender a população da melhor maneira possível", disse.
Por fim, Josef trouxe dados sobre a dengue. Segundo ele, a Prefeitura realizou mutirão e retirou 7 toneladas de inservíveis na Vila Cristina e 5,5 toneladas em em vários bairros, inclusive Artemis. Em relação às notificações, foram 1.850 de 1 de janeiro a 11 de fevereiro, com 181 casos confirmados e 0 óbitos
O parlamentar também ressaltou a necessidade de vacinação contra a doença, com a imunização liberada para crianças de 10 a 14 anos em todas as unidades de saúde do município. "Para ser vacinado é só apresentar um documento com foto, cartão Pira Cidadão ou Cartão SUS", afirmou. Ele ressaltou também os cuidados com a prevenção relativos ao uso de repelentes e necessidade de eliminação de focos de água parada e que os cuidados devem ser redobrados com o carlos e as chuvas.
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Câmara volta a analisar projeto sobre instalação de armário para aluno
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Um tiro no Bairro Alto: sangue e ciúmes na Piracicaba do Século 19
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Três votos de congratulações são aprovados na 6° Reunião Ordinária
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Em requerimento, vereador cobra solução para déficit de vaga em creche
Vereador afirma que haverá negociação de dívidas fiscais
Vereador sugere farmácia para a UBS do Parque Piracicaba
Vereador pede mudança dos pelotões Escolar e Ciclístico para o centro
"Programa Saúde da Família está desestruturado", afirma vereadora
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue
Vereador cobra corte de mato em área ao lado de escola no Jd. Brasília
Projeto que veda flanelinhas irregulares tem parecer favorável da CLJR